Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 36:9, Porque eis que estou do lado de vocês. Eu me voltarei para vocês, e vocês serão lavrados e semeados.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Lucas, LC, 20:16, <J>Virá, exterminará aqueles lavradores e entregará a vinha a outros.</J> Ao ouvir isto, disseram: - Que tal não aconteça!

Por Lucas, Novo Testamento

Não podemos permitir que diferenças de opinião criem desunião. Tomai o caminho mediano, evitai os extremos.

Por Ellen G. White

Guardei para você, num verso de porcelana, as flores da manhã.

Por Eolo Yberê Libera

Só corra riscos se puder lidar com as consequências.

Por Don Corleone

⁠A VIDA QUE SONHEI De: Manoel Jonas A vida que eu tenho é diferente da vida que eu tive, um caminho de sombras e ecos, memórias que revivi. A vida que eu sonho é um esboço de tudo o que vivi, rabiscos de esperança na tela que o tempo esculpiu. A vida que espero viver é o pulsar da minha infância, o brilho ingênuo do olhar, um sopro de confiança. Mas nos atalhos incertos que a estrada desenhou, há obstáculos cruéis que meu peito já enfrentou. Viver é difícil, um labirinto sem mapa, onde os passos são dúvidas e o medo nos tapa. Mas sonhar é possível, um voo sem fronteira, quando se tem 8 anos e o mundo é brincadeira.

Por Manoel Jonas

Lucas, LC, 24:3, mas, ao entrar, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Por Lucas, Novo Testamento

Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Por Adriana Britto

Jó, JÓ, 39:1, ´Você sabe o tempo em que as cabras-monteses têm os filhos ou cuidou das corças quando dão suas crias?

Por Jó, Antigo Testamento

O Homem e o Machado Um homem certa vez mandou forjar um machado e foi à floresta pedir às árvores que fornecessem um cabo para ele. As árvores decidiram que a oliveira deveria fornecer-lhe um bom cabo; o homem pegou-o, colocou no machado e começou a derrubar as árvores e cortar seus galhos. Disse o o carvalho às outras árvores: - Bem feito para nós. Somos culpadas de nosso infortúnio porque ajudamos nosso inimigo a arranjar o cabo. Somos a causa da nossa própria ruína. Moral da história: Aquele que ajuda seu inimigo causa infortúnio a si próprio.

Por Esopo