Veja outros textos inspiradores!
"É a primeira vez na vida que experimento a verdade daquilo que tanto os pensadores ressaltaram como a quintessência da sabedoria, por tantos poetas cantada, a verdade de que o amor é, de certa forma, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana. Compreendo agora as coisas últimas e extremas que podem ser expressas em pensamento, poesia - em fé humana - a redenção pelo amor e no amor! Passo a compreender que a pessoa, mesmo que nada mais lhe resta neste mundo, pode tornar-se bem-aventurada, ainda que somente por alguns momentos, entregando-se interiormente a imagem da pessoa amada."
Por Viktor FranklIsaías, IS, 11:14, Ao contrário, voarão sobre os ombros dos filisteus, ao Ocidente; juntos despojarão os filhos do Oriente; estenderão as mãos sobre Edom e Moabe, e os filhos de Amom lhes serão sujeitos.
Por Isaías, Antigo TestamentoCura O substantivo que transita pelo verbo e tem poder de adjetivo. Inspira busca, desejo, sonhos. Motiva. Alimenta. Alivia. Há quem caminhe ao lado dela, com ela, por ela. Há quem a ofereça de graça e quem pague o que for pela incerteza de sua companhia. Há quem dependa dela pra viver, e quem viva independentemente dela. Valorizada. Implorada. Exigida. Superestimada. Ao divino ofertamos nosso mais sincero pedido. A Ele todo o crédito quando ela é possível. A nós, a culpa pela pouca fé quando ela não se apresenta. Ela está nos livros, nas palestras, nos vídeos, na igreja, na fruta, no suor derramado e no link que não abri num dia de pressa. E o que ela é, além de uma série de conceitos médicos? Ninguém diz. Ninguém garante. Ressignifiquei. Há alguns anos deixei de exigir de um substantivo o poder da minha "cura". É só semântica. Não garante longevidade, felicidade e o que é extraordinário. Vivo minha cura cada vez que uma lágrima cai. E cada vez que é difícil conter o riso. Quando sinto o vento no rosto e o abraço sincero de um coração que pulsa no mesmo embalo que o meu. Sinto cura por me permitir ser vulnerável. Por poder ter medo. Por acolher minhas sombras. Por ter dó do tempo que talvez eu não viva. Sinto cura por não viver de passado e nem condicionada aos acontecimentos futuros. Sinto cura por perceber que o julgamento diz mais sobre quem o faz do que a quem se direciona. E a cura invade meu coração cada vez que fecho os olhos e, numa prece silenciosa, sinto gratidão por estar exatamente onde deveria. E sem garantias... Busque diariamente a cura que habita em você. Porque a cura está. A cura já é.
Por Ana Michelle SoaresPara meu amado Meu amor nosso amor é tão bom que até uma chuva com tornados ou trovões não quebra nossa ponte de romance.
Por MariazinhavitorinhaRomanos, RM, 8:12, Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne, como se estivéssemos obrigados a viver segundo a carne.
Por Romanos, Novo TestamentoSua educação é sua voz, criança. Ela vai falar por você, mesmo se você não tiver aberto a boca.
Por Abi DaréI Samuel, 1SM, 17:7, A haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança era de ferro e pesava mais de sete quilos. E diante dele ia o escudeiro.
Por I Samuel, Antigo Testamento