Veja outros textos inspiradores!
A CRIANÇA Rezo aos filhos dos meus amigos queridos, Crianças que talvez sejam meninos perdidos. Vejo crianças filhos de crianças adultas, Pais que se entregam a paixões ocultas. Resta-me orar para a melhora do mundo, Para que os filhos não caiam no poço sem fundo. Hoje o pai da criança pouco quer lhe vê, Não dá exemplo, pois prefere as facilidades da teve. O pai solteiro acha que apenas o falar é certo, Esquece que quem não se sacrifica tem futuro incerto. Num mundo de malandro, gangue e bando; Temos que dar exemplo, amar e viver educando. A criança é e será sempre dos pais a projeção, Mostre amor não com bens, mas com educação. Mostre exemplo e de valores dentro de uma religião, Assim sendo a criança terá base para enfrentar este mundão. André Zanarella 27-08-2012 http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4419954
Por André ZanarellaNa Mão de Deus Na mão de Deus, na sua mão direita, Descansou afinal meu coração. Do palácio encantado da Ilusão Desci a passo e passo a escada estreita. Como as flores mortais, com que se enfeita A ignorância infantil, despojo vão, Depois do Ideal e da Paixão A forma transitória e imperfeita. Como criança, em lôbrega jornada, Que a mãe leva ao colo agasalhada E atravessa, sorrindo vagamente, Selvas, mares, areias do deserto... Dorme o teu sono, coração liberto, Dorme na mão de Deus eternamente!
Por Antero de QuentalFanatismo Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver! Não és sequer razão de meu viver, Pois que tu és já toda a minha vida! Não vejo nada assim enlouquecida... Passo no mundo, meu Amor, a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história tantas vezes lida! Tudo no mundo é frágil, tudo passa... Quando me dizem isto, toda a graça Duma boca divina fala em mim! E, olhos postos em ti, vivo de rastros: "Ah! Podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como Deus: princípio e fim!..."
Por Florbela EspancaAmizade é: saber amar, saber compreende, saber compadecer, saber dizer sim, saber dizer não.
Por Arnaldo Antunesesta é uma carta de amor há muito devida para cada uma & toda mulher que percorreu esses campos antes de mim & fez o caminho suave o bastante para que eu o atravessasse e chegasse ao lado aonde eles não poderiam nunca ir. por isso devo muito a vocês.
Por Amanda LovelaceJó, JÓ, 22:21, ´Portanto, reconcilie-se com Deus, viva em paz com ele e assim lhe sobrevirá o bem.
Por Jó, Antigo TestamentoTem coisas que não podemos esquecer, não importa o quão tristes ou dolorosas sejam! Não importa o quanto minhas lembranças com meu pai sejam tristes, eu nunca vou esquecer! Eu não posso esquecer!
Por Ao no Exorcist