Veja outros textos inspiradores!

Construa sua felicidade para depois ... Dividi-la com alguém.

Por Sophia Vargas

Escada Para o Paraíso Há uma dama que acredita que tudo o que brilha é ouro E ela está comprando uma escada para o paraíso E quando chega lá ela percebe que se as lojas estão fechadas Com uma palavra ela consegue o que veio buscar. Há um cartaz na parede mas ela quer ter certeza Porque você sabe, às vezes as palavras têm duplo sentido Em uma árvore à beira do riacho há um pássaro que canta Às vezes todos os nossos pensamentos são inquietantes.Oh, isto me faz pensar. Há algo que sinto quando olho para o ocidente E meu espírito está chorando para partir Em meus pensamentos tenho visto anéis de fumaça através das árvores E as vozes daqueles que ficam parados olhando.Oh, isto realmente me faz pensar. E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção Então o flautista nos levará à razão E um novo dia irá nascer para aqueles que suportarem E a floresta irá ecoar gargalhadas Se há um alvoroço em sua horta Não fique assustada É apenas uma limpeza de primavera para a Rainha de Maio Sim, há dois caminhos que você pode seguir Mas na longa estrada Há sempre tempo de mudar o caminho que você segue.Oh, isto realmente me faz pensar. Sua cabeça lateja e não vai parar caso você não saiba O flautista te chama para se juntar a ele Querida dama, pode ouvir o vento soprar? E você sabia? Sua escada repousa no vento sussurrante E enquanto corremos soltos pela estrada Nossas sombras mais altas que nossas almas Lá caminha uma dama que todos conhecemos Que brilha luz branca e quer mostrar Como tudo ainda vira ouro E se você ouvir com atenção A canção irá chegar a você finalmente Quando todos são um e um é o todo Ser uma rocha e não rolar. Oh, isto realmente me faz pensar. E ela está comprando uma escada para o paraíso.

Por Led Zeppelin

Quando uma montanha aparece na jornada, nós tentamos ir pela esquerda, depois pela direita. Tentamos encontrar uma forma fácil de voltar ao caminho mais simples… Mas a montanha está lá para ser atravessada. É nessa peregrinação, à medida que subimos mais alto, que somos forçados a deixar para trás camadas e mais camadas que carregamos por tanto tempo. Em seguida, descobrimos que nossa carga está mais leve e aprendemos algo sobre nós mesmo na escalada perigosa… Não tente evitar a montanha. Pois ela foi colocada lá no momento perfeito. Ela apenas se tornará maior se você tentar recuar ou adiar a travessia.

Por Jacqueline Winspear

Preciso que me reconheçam Que me digam Olá e Bom dia Mais que espelhos preciso dos outros pra saber que eu sou eu

Por Adília Lopes

⁠Eu não sabia que era tão assustador falar que você gosta de alguma coisa.

Por Blue Period

Eclesiastes, EC, 3:21, Quem sabe se o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima e o dos animais para baixo, para a terra?

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

⁠Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.

Por José Rodrigues dos Santos

Ter escravos não é nada, mas o que se torna intolerável é ter escravos chamando-lhes cidadãos.

Por Denis Diderot

Sereis tanto mais influentes quanto mais fordes corretos e justos.

Por Juscelino Kubitschek

Era o mais próximo que eu tinha estado dele desde que terminamos, e doía o tanto que eu queria que ele me tocasse.

Por Cartas de amor aos mortos