Veja outros textos inspiradores!

O importante é a lembrança dos erros, que nos permite não cometer sempre os mesmos. O verdadeiro tesouro do homem é o tesouro dos seus erros, a larga experiência vital decantada por milênios, gota a gota.

Por José Ortega y Gasset

Mateus, MT, 27:29, E, tecendo uma coroa de espinhos, a puseram na cabeça dele, e colocaram um caniço na sua mão direita. E, ajoelhando-se diante dele, zombavam, dizendo: - Salve, rei dos judeus!

Por Mateus, Novo Testamento

Salmos, SL, 146:6, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Parece que só temos memórias ridículas, mas foi divertido. Fico feliz por ter tido essa aventura com vocês. (Himmel)

Por Frieren e a Jornada para o Além (Sousou no Frieren)

⁠Conhecimento é algo que não se pode ter o suficiente. É fruto da sabedoria, deve ser comido com cuidado e digerido por completo.

Por Brian Jacques

Salmos, SL, 119:46, Também falarei dos teus testemunhos na presença dos reis e não me envergonharei.

Por Salmos, Antigo Testamento

A esperança dentro de mim ainda não foi sufocada. Ela está morrendo, sim, restando-lhe apenas algumas brasas. Mas já vi fogos serem reavivados com menos.

Por Laura Sebastian

Toma coragem: o ápice da desventura não durará muito tempo.

Por Ésquilo

NÃO PODEMOS DEIXAR A LUZ INTERIOR SE APAGAR Marcial Salaverry Desde que nascemos, temos nossa luz interior acesa, e é certo que todos levamos em nosso interior uma boa dose de energia, que não deve ser desperdiçada. Vamos aprender a usá-la sempre para o bem, uma vez que ela é que governa nossa vida, e para que a vida tenha sentido, é preciso saber usar o tal do bom senso, jamais permitindo que essa luz se apague, pois deixará nossa alma em escuridão total... Propinas e corrupção colaboram ativamente para apagar essa luz, que deveria estar sempre brilhante, e são tramoias que sempre devemops evitar, mas são poucos os que o fazem... Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade, comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio", anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda, quando permitimos atitudes desonestas, desde que nos sejam convenientes, ou seja, isto ou aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, embora prejudique outrem, deixa rolar, quem se prejudicar, que se dane, como por exemplo é o que o que geralmente pauta a atitude da grande maioria dos politicos, para não generalizar dizendo que são todos... Marcial Salaverry

Por Marcial Salaverry

AOS MEUS AMIGOS Os deuses ainda vos dão Dias e noites de alegria, E amáveis moças vos estão A examinar com simpatia. Folgai, cantai, ficai a fruir A noite, amigos, passageira, E a vosso prazer sem canseira Hei-de, entre lágrimas, sorrir.

Por Alexander Pushkin