Veja outros textos inspiradores!
No Ciclo Eterno No ciclo eterno das mudáveis coisas Novo inverno após novo outono volve À diferente terra Com a mesma maneira. Porém a mim nem me acha diferente Nem diferente deixa-me, fechado Na clausura maligna Da índole indecisa. Presa da pálida fatalidade De não mudar-me, me infiel renovo Aos propósitos mudos Morituros e infindos.
Por Ricardo ReisAo perdoar-se de mais a quem procedeu mal, é-se injusto para quem não se fez o mesmo.
Por Baldassarre CastiglioneCreiam-me, o menos mal é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim.
Por Machado de AssisII Crônicas, 2CR, 21:18, Depois de tudo isto, o Senhor feriu Jeorão com uma doença incurável nos intestinos.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 5:12, Os seus olhos são como pombas junto ao ribeiro, brancas como leite, banhando-se junto às correntes das águas.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoVOA Deixa que meu olhar te persiga... Deixa que minha alma te encontre... Deixa que as tuas asas me ensinem, A força com que enfrentas a tempestade, A paz com que deslizas sobre a espuma do mar... e deixa... Deixa-te voar... Voa ... Voa bem alto... Voa... Voa até onde ninguém te alcance... Voa até onde ninguém te prenda... Voa até onde só tu sabes... Voa... Voa bem alto... Voa... E é nesse teu voar que me inspiro... Nessas asas que me solto... Nessa força que me prendo... Nessa ousadia que me rendo... Voa... Voa bem alto... Voa... e me leva com vc
Por DesconhecidoA marca desta lágrima testemunha que o amei perdidamente Em suas mãos depositei a minha vida, e me entreguei completamente. Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei Como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei. Mas a cabeça apaixonada delirou Foi farsante, vigarista, mascarada Foi amante, entregando-lhe outra amada Foi covarde que, amando, nunca amou!
Por Pedro BandeiraI Crônicas, 1CR, 6:40, filho de Micael, filho de Baaseias, filho de Malquias,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 7:6, Moisés recebeu os carros e os bois e os deu aos levitas.
Por Números, Antigo Testamento