Veja outros textos inspiradores!
Tomara Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara.
Por Ana JácomoNeemias, NE, 4:7, Mas, quando Sambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os asdoditas ouviram que a reparação das muralhas de Jerusalém ia adiante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram muito irados.
Por Neemias, Antigo Testamento"A beleza da vida está em cuidar de si e do outro como se ele fosse você. Amar ao próximo é o segredo, amar a si mesmo é a realização. Por isso se ame e ame que ama você"
Por DMGO amor-próprio dos tolos desculpa o das pessoas inteligentes, mas não o justifica.
Por Duque de Lévis(( 004 )) FINAL DE SONHO Jenário de Fátima Um sonho de amor quando finda, termina. Deixa sinais e nítida evidência, Que devemos olhar com mais prudência, As coisas que a mente descortina. Pois quem ama quase sempre imagina, -Talvez levado por doce inocência -Que no amor existe sempre coerência, Mesmo se é uma linha é tênue e fina. Quando termina então um dia tudo, Um coração calado assiste mudo, Ao peso de uma dor sem ter remédio. Mas em nosso peito dolorido e frio, O lugar do sonho nunca esta vazio, Logo é tomado por tristeza e tédio.
Por Jenário de FátimaDeuteronômio, DT, 30:12, Não está no céu, para que tenham de dizer: ´Quem subirá até o céu por nós, para nos trazer o mandamento e anunciá-lo a nós, para que o cumpramos?`
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoIsaías, IS, 22:23, Vou fincá-lo como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai.
Por Isaías, Antigo TestamentoOséias, OS, 12:2, ´O Senhor tem uma controvérsia com Judá e castigará Jacó segundo a sua conduta; ele lhe dará o que merece por seus atos.
Por Oséias, Antigo Testamento