Veja outros textos inspiradores!
O desamparo inicial dos seres humanos é a fonte primordial de todos os motivos morais.
Por Sigmund FreudAtos, AT, 20:10, Mas Paulo desceu, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: - Não fiquem alvoroçados, pois ele está vivo.
Por Atos, Novo TestamentoRomanos, RM, 8:38, Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
Por Romanos, Novo TestamentoQuando as grandes árvores caem, tremem as pedras de colinas distantes. Os leões se refugiam nos pastos mais altos e até os elefantes procuram segurança. Quando as grandes árvores caem nos bosques, as pequenas criaturas se retiram em silêncio, seus sentidos alterados para além do medo. Quando as grandes almas morrem, o ar ao nosso redor se torna leve, fino, estéril. Respiramos, brevemente. Nossos olhos, brevemente, veem com uma clareza dolorosa. Nossa memória, repentinamente agudizada, examina, remoendo as amáveis palavras não ditas, os caminhos prometidos nunca percorridos. As grandes almas morrem e a realidade que nos une a elas nos abandona.
Por Maya Angelou