Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 5:26, Porque no meio do meu povo se encontram ímpios, que andam espiando, como espreitam os passarinheiros. Como eles, preparam armadilhas e prendem os homens.
Por Jeremias, Antigo TestamentoUm temperamento agradável pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável.
Por Joseph AddisonEster, ET, 2:22, Isto chegou ao conhecimento de Mordecai, que o revelou à rainha Ester, e Ester o disse ao rei, em nome de Mordecai.
Por Ester, Antigo TestamentoAtos, AT, 24:9, Os judeus também concordaram na acusação, afirmando que estas coisas eram assim.
Por Atos, Novo TestamentoA preocupação não esvazia o amanhã de sua tristeza. Ele esvazia o hoje de sua força.
Por Corrie ten BoomRomanos, RM, 4:10, Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou sendo ainda incircunciso? Não foi no regime da circuncisão, mas quando ele ainda não havia sido circuncidado.
Por Romanos, Novo TestamentoAssim, «vou-me» distrair quer dizer: vou tirar do meu cérebro a ideia do mal presente, vou esquecer, se puder, a minha dor.
Por Eugène DelacroixASCENSÃO (soneto) Não será, contudo, está melancolia este verso plangente, este sussurro modorra aflitiva e o pesar casmurro há de descerrar satisfação na poesia Hei de notar entusiasmo num urro em cada estrofe, cheia de melodia e rimas de felicidade num enxurro alagando o ritmo da lúdica fantasia Hei de atingir ao píncaro da sensação inspirador de cálida paixão, com teor e lá, elevado, um sentido com emoção Em verso maior, e saciado, com ardor e com sedução, e glória, e o coração apaixonado, hei de ascender ao amor! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 28 maio, 2025, 19’02” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolExistem certos sofrimentos que só podem ser esquecidos quando podemos flutuar por cima de nossas dores.
Por Paulo Coelho