Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 33:17, Partiram de Quibrote-Hataavá e acamparam em Hazerote.
Por Números, Antigo TestamentoCântico dos Cânticos, CT, 5:3, Já tirei a minha túnica! Como posso vesti-la outra vez? Já lavei os pés! Como voltar a sujá-los?
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoObadias, OB, 1:10, ´Por causa da violência feita ao seu irmão Jacó, você ficará coberto de vergonha e será exterminado para sempre.
Por Obadias, Antigo TestamentoHá atos humanos que, considerados isoladamente, são impregnados pela nossa sensibilidade valorativa com as cores mais deslumbrantes, mas que, pelas consequências a que dão origem, acabam fundindo-se na cinzenta infinidade do historicamente indiferentente, ou que antes, como geralmente sucede, entrecruzando-se com outros eventos do destino histórico, acabam mudando tanto na dimensão como na natureza do seu sentido, até tornar-se irreconhecíveis.
Por Max WeberÊxodo, EX, 36:26, com as suas quarenta bases de prata: duas bases debaixo de uma tábua e duas bases debaixo de outra tábua.
Por Êxodo, Antigo TestamentoAs vezes a falta de fé é muito maior que a falta de força. O anseio da derrota tem o poder de tirar o poder de nossas pernas, contamina nossa mente com uma fraqueza que não é nossa, mas que ocupa o lugar precioso de nossa coragem. Dores, cicatrizes, cortes na carne e na alma todos os guerreiros que já foram à batalha têm. Deixe a derrota antecipada para os covardes. Alguns vão a guerra já vitoriosos, outros vão a guerra e só então procuram um jeito de vencer. Sua atitude determina sua virtude, seus pensamentos escrevem sua história. Seu combustível é seu corpo. Há loucuras que a gente só faz com muita maturidade, com um tanto de verdade dentro de nós. "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Encare, olho de tigre, espírito de águia, encha o pulmão com muita vontade de vencer, aposte que conseguirá: A vitória tá lá na frente, sorria, vá buscar!!
Por Cleonio DouradoAs árvores como os livros têm folhas e margens lisas ou recortadas, e capas (isto é copas) e capítulos de flores e letras de oiro nas lombadas. E são histórias de reis, histórias de fadas, as mais fantásticas aventuras, que se podem ler nas suas páginas, no pecíolo, no limbo, nas nervuras. As florestas são imensas bibliotecas, e até há florestas especializadas, com faias, bétulas e um letreiro a dizer: «Floresta das zonas temperadas». É evidente que não podes plantar no teu quarto, plátanos ou azinheiras. Para começar a construir uma biblioteca, basta um vaso de sardinheiras.
Por Jorge de Sousa Braga