Veja outros textos inspiradores!
Jó, JÓ, 3:10, pois não fechou as portas do ventre da minha mãe, nem escondeu dos meus olhos o sofrimento.`
Por Jó, Antigo TestamentoFazer o quê se sou assim Se em cada coisa que eu toco fica o jasmim Fazer o quê se estou aqui metade em você metade em mim Você está em tudo o que eu gosto O que quer quando me olho? Se em tudo que eu pulso você vibra Se em tudo que é certo está teu projeto com 3 letras teu nome Meu sobrenome incompleto Agora não quero menos que tudo E um pouco mais não acerto
Por Estrela Ruiz LeminskiO ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas, algo que perdemos na cultura ocidental quando envelhecemos.
Por Jostein GaarderCidade das estrelas Você está brilhando só para mim? Cidade das estrelas Há tanta coisa que eu não consigo ver Quem sabe Isso é o começo de algo maravilhoso e novo Ou mais um sonho Que eu não posso tornar realidade?
Por La La Land: Cantando EstaçõesTem dias que eu me pego Vendo suas fotos, não nego Tem dias que eu sossego Tem dias que sou cego
Por Fabio BrazzaParemos — perdoem-me — com a hipocrisia! Tudo está piorando a olhos vistos. Tudo mais é conversa fiada. É um abuso de retórica, embora extraordinária, e tenho o dever de elogiar, mas também é minha obrigação deixar claro aqui que o meu respeito não é, de maneira nenhuma, uma vacina contra minha capacidade de pensar.
Por Enéas CarneiroO Meu Pente O meu pente é diferente funciona muito bem não é um pente ruim! é próprio para o meu pixaim Não deboche não provoque vou deixar você sem jeito espetar o seu preconceito Sim, sou negra negra do cabelo puro agora vou cutucar seu preconceito com meu triunvirato da diferença Meu cabelo não é duro afirmo a dialética da percepção nem bom, nem ruim, nem melhor a alteridade de ser quem eu sou Diferente, o meu pente quase um tridente transforma a ordem sem fazer desordem Diante do princípio do caos convida o sistema a refazer as suas concepções para desafiar a história única.
Por Cristiane SobralA distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
Por Roger Bussy-Rabutin