Veja outros textos inspiradores!
II Samuel, 2SM, 7:1, E aconteceu que, quando o rei Davi já morava em seu palácio, pois o Senhor lhe tinha dado descanso de todos os seus inimigos ao redor,
Por II Samuel, Antigo TestamentoA Noiva se apronta com linho brilhante, pureza vestida, formosa, vibrante. Ouviu-se no céu um clamor ressoar: “Aleluia ao Cordeiro, que veio reinar!”
Por Miriam LealAs pessoas que possuem maturidade sabem falar o necessário, não usam meios externos para chegar onde querem. Essas pessoas vão, sem medo, sem angústia e com muita coragem. Maturidade é usar tudo de si, palavras, atitudes, ideias, conceitos e crenças, não se esquecendo que elas mesmas se dispõem a encarar de frente o que é preciso resolver!
Por Tayrine MoreiraJá sinto o perfume vindo de fora Mas o vento que te traz é o mesmo vento que te leva embora...
Por HaikaissÀs vezes, quase que por acidente, algo excepcionalmente raro e especial cruza o seu caminho. A vida depende de você enxergar com clareza o que está à sua frente.
Por Avi LoebNo ano passado... Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas. Mas no ano passado, como eu ia dizendo, ou mais precisamente, no último dia do ano passado deparei com um despacho da Associeted Press em que, depois de anunciado como se comemoraria nos diversos países da Europa a chegada do Ano Novo, informava-se o seguinte, que bem merece um parágrafo à parte: "Na Itália, quando soarem os sinos à meia-noite, todo mundo atirará pelas janelas as panelas velhas e os vasos rachados". Ótimo! O meu ímpeto, modesto mas sincero, foi atirar-me eu próprio pela janela, tendo apenas no bolso, à guisa de explicação para as autoridades, um recorte do referido despacho. Mas seria levar muito longe uma simples metáfora, aliás praticamente irrealizável, porque resido num andar térreo. E, por outro lado, metáforas a gente não faz para a Polícia, que só quer saber de coisas concretas. Metáforas são para aproveitar em versos... Atirei-me, pois, metaforicamente, pela janela do tricentésimo-sexagésimo-quinto andar do ano passado. Morri? Não. Ressuscitei. Que isto da passagem de um ano para outro é um corriqueiro fenômeno de morte e ressurreição - morte do ano velho e sua ressurreição como ano novo, morte da nossa vida velha para uma vida nova.
Por Mario QuintanaNão busque a felicidade fora, mas sim dentro de você, caso contrário nunca a encontrará.
Por Epicteto