Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 30:19, De lá sairão ações de graças e os gritos dos que se alegram. Eu os multiplicarei, e não serão diminuídos; eu os glorificarei, e não serão desprezados.

Por Jeremias, Antigo Testamento

As coisas que eu não posso alcançar e as que estão no meu alcançe são o que impedem o meu coração ardente de explodir.

Por Ao no Exorcist

Gênesis, GN, 21:3, Ao filho que lhe nasceu, que Sara lhe dera à luz, Abraão deu o nome de Isaque.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 16:27, O desprezível cava o mal, e nos seus lábios há como que fogo ardente.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"

Por Erich Fromm

Uma coisa essencial à justiça que se deve aos outros é fazê-la, prontamente e sem adiamentos; demorá-la é injustiça.

Por Jean de la Bruyere

II Crônicas, 2CR, 23:10, Dispôs todo o povo, cada um de armas na mão, desde o lado direito do templo até o seu lado esquerdo, e até o altar, e até o templo, para rodear o rei.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

A escuridão só fica durante a noite De manhã vai desaparecer A luz do dia é boa ao chegar no momento certo Não será sempre cinza assim Tudo deve passar Tudo deve ir embora

Por George Harrison

Ezequiel, EZ, 39:2, Eu o farei mudar de direção e o conduzirei. Farei com que você venha dos lados do Norte e o trarei aos montes de Israel.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Colossenses, CL, 3:2, Pensem nas coisas lá do alto, e não nas que são aqui da terra.

Por Colossenses, Novo Testamento