Veja outros textos inspiradores!

Para um bom inimigo, escolha um amigo. Ele sabe onde atacar.

Por Diana de Poitiers

O arco-íris O arco-íris que brota do chão sete cores o enfeitam parece pintado à mão. O arco-íris será um dia um grande escorregador de alegria. O arco-íris não há mais nada a dizer além de um sonho o que mais pode ser!

Por Clarice Pacheco

⁠A melhor maneira de vivenciar a meditação é praticá-la, e não só falar sobre ela.

Por Headspace: Meditação Guiada (série)

A mulher de Deus nunca abaixa a guarda, ela sempre é vigilante. A mulher de Deus nunca deixa sua lâmpada apagar: ela brilha. A mulher de Deus sempre inclina o saleiro. Ela é o sal da terra. A mulher de Deus, de Deus!

Por Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTES

⁠DEIXE ESTAR Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar E a saudade de ter-te desapego eu tivesse No esquecimento, pudesse, ali, te largar... Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse Em canto ou em prece, me traga este lugar Ao meu tormento, piedade, que seja benesse Deste perdido amor, encantamento, se calar! E, se a poesia insistir neste sofrimento meu Do amor que eu senti um dia, e que foi seu Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar! E olha, esqueça tudo por qualquer segundo Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

É pela falta de sucesso em suportar as provas a que somos sujeitos nas pequenas coisas,que se adquirem os maus hábitos e se deforma o caráter.

Por Ellen G. White

Josué, JS, 10:23, Eles fizeram assim e da caverna lhe trouxeram os cinco reis: o rei de Jerusalém, o de Hebrom, o de Jarmute, o de Laquis e o de Eglom.

Por Josué, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 11:5, Pela fé, Enoque foi levado a fim de não passar pela morte; não foi achado, porque Deus o havia levado. Pois, antes de ser levado, obteve testemunho de que havia agradado a Deus.

Por Hebreus, Novo Testamento

Estávamos ali com o céu em nós. As mãos, unindo os nervos, faziam das duas criaturas uma só, mas uma só criatura seráfica. Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas, as palavras de boca é que nem tentavam sair, tornavam ao coração caladas como vinham...

Por Machado de Assis

Nos mudamos porque queríamos nos sentir seguros, não? E está sendo o oposto.

Por Bem-Vindos à Vizinhança (série)