Veja outros textos inspiradores!

"A incredulidade não dá um passo sem explicações prévias. A fé não interroga, nem calcula, simplesmente confia".

Por George Müller

PAI ESTEJA COMIGO Pai sempre que saio em minha moto, me lembro de te pedir pra ir comigo nela. Sei que muitas vezes não mereço que conduza ela pra mim, mas se vier deixar de fazer isso, por favor lhe peço pegue a sua e esteja do meu lado... pois sem ti nas estradas desta vida, a minha queda será certa.

Por Valdeir.vieira

⁠Discordava com veemência disso, de o cinza ser a cor da tristeza, ao menos daquela tristeza, porque isso seria nomeável, se fosse cinza, era facilmente possível definir uma cor e uma densidade, e cinza eram todos os dias triste sobre todas as coisas tristes que existiam no mundo para ela.

Por Camila Maccari (autora)

Superiores pelo amor, mais dispostas a subordinar a inteligência e a atividade ao sentimento, as mulheres constituem espontaneamente seres intermediários entre a Humanidade e os homens.

Por Auguste Comte

Poema V A Federico García Lorca Companheiro, morto desassombrado, rosácea ensolarada quem senão eu, te cantará primeiro. Quem senão eu pontilhada de chagas, eu que tanto te amei, eu que bebi na tua boca a fúria de umas águas eu, que mastiguei tuas conquistas e que depois chorei porque dizias: “amor de mis entrañas, viva muerte”. Ah! Se soubesses como ficou difícil a Poesia. Triste garganta o nosso tempo, TRISTE TRISTE. E mais um tempo, nem será lícito ao poeta ter memória e cantar de repente: “os arados van e vên dende a Santiago a Belén”. Os cardos, companheiro, a aspereza, o luto a tua morte outra vez, a nossa morte, assim o mundo: deglutindo a palavra cada vez e cada vez mais fundo. Que dor de te saber tão morto. Alguns dirão: Mas se está vivo, não vês? Está vivo! Se todos o celebram Se tu cantas! ESTÁS MORTO. Sabes por quê? “El passado se pone su coraza de hierro y tapa sus oídos con algodón del viento. Nunca podrá arrancársele un secreto.” E o futuro é de sangue, de aço, de vaidade. E vermelhos azuis, braços e amarelos hão de gritar: morte aos poetas! Morte a todos aqueles de lúcidas artérias, tatuados de infância, de plexo aberto, exposto aos lobos. Irmão. Companheiro. Que dor de te saber tão morto.

Por Hilda Hilst

A oportunidade é como ferro: devemos batê-lo enquanto estiver quente.

Por José Hernandez

Josué, JS, 15:55, Maom, Carmelo, Zife, Jutá,

Por Josué, Antigo Testamento

Sou feliz por ser mulher, a deusa do amor.

Por Masaharu Taniguchi

Nunca vou me esquecer Do dia Em que eu me apaixonei Cria Todo tipo de barreira Sempre Mas se eu te der um “oi” Treme Se for duvidar Não to nem ai Sabe que é verdade Para de fingir Todo mundo sabe O que você sente por mim

Por Daniel Cruz (cantor)

As associações que se criam para o repouso não podem jamais ser progresso ou movimento.

Por Jean Retz