Veja outros textos inspiradores!

Eu acho que há uma linha muito ténue entre criar o caos por causa da aventura e criar o caos por estar dependente dele.

Por A Pé Ele Não Vai Longe

As montanhas estão chamando e eu tenho que ir.

Por John Muir

Mateus, MT, 26:40, E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo. E disse a Pedro: <J> - Então nem uma hora vocês puderam vigiar comigo?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Meu ego está em queda livre enquanto meu superego não tem limites, reclamando que minha existência não é suficiente, nunca é suficiente, então me torno compulsiva em meus esforços para fazer melhor, ser melhor, seguindo cegamente o evangelho do interesse próprio deste país, provando meu valor individual ao expandir meu patrimônio, até que eu desapareça.

Por Cathy Park Hong

O PÁSSARO CATIVO Armas, num galho de árvore, o alçapão. E, em breve, uma avezinha descuidada, batendo as asas cai na escravidão. Dás-lhe então, por esplêndida morada, a gaiola dourada. Dás-lhe alpiste, e água fresca, e ovos, e tudo. Por que é que, tendo tudo, há de ficar o passarinho mudo, arrepiado e triste, sem cantar? É que, criança, os pássaros não falam. Só gorgeando a sua dor exalam, sem que os homens os possam entender. Se os pássaros falassem, talvez os teus ouvidos escutassem este cativo pássaro dizer: "Não quero o teu alpiste! Gosto mais do alimento que procuro na mata livre em que a voar me viste. Tenho água fresca num recanto escuro. Da selva em que nasci; da mata entre os verdores, tenho frutos e flores, sem precisar de ti! Não quero a tua esplêndida gaiola! Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi... Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido. Entre os galhos das árvores amigas... Solta-me ao vento e ao sol! Com que direito à escravidão me obrigas? Quero saudar as pompas do arrebol! Quero, ao cair da tarde, entoar minhas tristíssimas cantigas! Por que me prendes? Solta-me, covarde! Deus me deu por gaiola a imensidade! Não me roubes a minha liberdade... QUERO VOAR! VOAR!..." Estas coisas o pássaro diria, se pudesse falar. E a tua alma, criança, tremeria, vendo tanta aflição. E a tua mão, tremendo, lhe abriria a porta da prisão...

Por Olavo Bilac

A mulher desculpa tudo à excepção de uma coisa; que a abandonemos.

Por Hippolyte Taine

Boas Maneiras Os anjos não dão os ombros, não; quando querem mostrar indiferença os anjos dão as asas.

Por Mario Quintana

Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito.

Por Dilma Rousseff

Senhor, lhe, peço ajuda. Novamente entristecido e mesmo magoado. Por achar que em algum mero momento eu pudesse ser forte. Ser forte para suportar a dor de uma solidão, de um amor não correspondido. E nunca será. Então Senhor curvo-me, novamente com vergonha de olhar até para suas sandálias. Senhor, com todo o respeito preço lhe conforto. Afaga e tira de meu coração esse peso. De um amor, de uma paixão, de um sei lá o que. Pois sendo frágil por estar sentindo erroneamente um ciúmes . Meramente sem lógica sem nexo e muito menos sem ter esse direito.

Por Eduardo Bacciotti

As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros.

Por Barão de Montesquieu