Veja outros textos inspiradores!
Não escutarmos um ao outro diminui o que podemos alcançar e, dessa forma, também pode ser visto como uma falha moral. Nós não estamos apenas falhando um com o outro como indivíduos, mas também não prosperamos como sociedade.
Por Kate MurphyA loucura é diagnosticada pelos sãos, que não se submetem a diagnóstico. Há um limite em que a razão deixa de ser razão, e a loucura ainda é razoável. Somos lúcidos na medida em que perdemos a riqueza da imaginação.
Por Carlos Drummond de AndradeEla vem da favela-la Dos morros de Santa Teresa Debaixo do Redentor E do sol no céu Ela vem da favela-la Me pergunta: E aí, beleza? Debaixo do Redentor Onde os morros ganham vida
Por AlokLiderança não significa a dominação. O mundo está sempre abastecido com pessoas que pretendem governar e dominar os outros.
Por Haile SelassieJeremias, JR, 43:4, Assim nem Joanã, filho de Careá, nem os capitães dos exércitos, nem o povo todo obedeceu à voz do Senhor, para ficarem na terra de Judá.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO homem cheio de autoestima espera de forma natural grandes coisas de si mesmo, e se sente amargamente desanimado quando fracassa. O crente que tem autoestima tem os mais elevados ideais morais: chegará a ser o homem mais santo de sua igreja, se não o mais santo de sua geração. É possível que fale da depravação total, da graça e da fé, enquanto ao mesmo tempo inconscientemente está confiando em si mesmo, promovendo-se a si mesmo e vivendo para si mesmo. Como tem aspirações tão nobres, qualquer falha em alcançar seus ideais o enche de desânimo e desgosto. Vem, então, a dor da consciência, que ele erroneamente interpreta como evidência de humildade, mas que na realidade só é uma amarga negativa de perdoar-se a si mesmo por haver caído da alta opinião que tinha de sua própria pessoa.
Por A. W. TozerO segredo do bem-estar não é eliminar as emoções negativas, mas ser capaz de gerí-las quando elas ocorrem.
Por Flora VictoriaNós somos mais inclinados a odiar os outros por coisas que nós discordamos, do que amar os outros por coisas que concordamos.
Por Charles Caleb Colton