Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 8:19, Porém o povo não atendeu à voz de Samuel e disse: - Não! Queremos um rei sobre nós.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Nenhum poder na Terra é capaz de deter um povo oprimido, determinado a conquistar sua liberdade.

Por Nelson Mandela

I Reis, 1RS, 6:14, Assim Salomão construiu o templo e o rematou.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ser adulto é aceitar que você não controla nada nessa vida, e que tudo pode mudar da noite para o dia.

Por Camila Fremder

Jeremias, JR, 51:19, Aquele que é a Porção de Jacó não é semelhante a essas imagens, porque ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança. Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Se a visão do céu azul o enche com alegria, se uma folha de relva florescendo tem o poder de lhe comover, se as coisas simples da natureza têm uma mensagem que você entendem, rejubile-se, pois sua alma está viva.

Por Eleonora Duse

E o tempo é algo notável. A maioria de nós vive só para o que está diante de nós. Alguns dias, algumas semanas, alguns anos. Um dos momentos mais angustiantes na vida de qualquer pessoa é provavelmente o dia em que se percebe ter chegado a uma idade em que há mais tempo olhando para trás do que para a frente. E, quando o tempo não está mais diante da gente, é preciso encontrar outras coisas pelas quais se possa viver. As memórias, talvez.

Por Fredrik Backman

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1Jo 2:17)

Por Bíblia

⁠Contar a vida pelos dedos e perdê-los contar um a um os teus cabelos e seguir a estrada contar as ondas do mar e descobrir-lhes o brilho e depois contar um a um os teus dedos de fada Abrir-se a janela para entrarem estrelas abrir-se a luz para entrarem olhos abrir-se o tecto para cair um garfo no centro da sala e depois ruidosa uma dentadura velha E no CIMO disto tudo uma montanha de ouro E no FIM disto tudo um Azul-de-Prata.

Por António Maria Lisboa

O pecado do primeiro homem foi o desejo do conhecimento proibido – disse G.Bruno, pronunciando cada palavra e passando a língua úmida pelos lábios. – Ele achou que podia se igualar a Deus. E esse também é seu pecado.

Por Giordano Bruno