Veja outros textos inspiradores!

Pequenos erros tendem a conduzir a grandes erros. Nosso dever é vitalício e tudo o que você tem é a sua reputação. Uma vez que ela se perde, não volta mais.

Por David Baldacci

Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca.

Por Homer Simpson

O ciúme tem as suas raízes mais no egoísmo do que no amor.

Por Henry Longfellow

⁠Capoeira quem te mandou, capoeira, foi teu padrinho. O berimbau retinindo na corda retesa, cadência marcada da ginga do jogo. Zum, zum, zum, capoeira mata um. A perna direita lançada pra frente, o peso do corpo equilibrado na esquerda, os braços jogando de um lado pro outro… Capoeira quem te ensinou? De repente uma queda, o capoeira na terra, o aú, de cabeça pra baixo, as pernas no ar, a rasteira varrendo como foice no chão, o corta-capim, o rabo-de-arraia, e o inimigo caindo de supetão, ao puxavante da baianada. Luta africana que o mestiço encampou, que os guerreiros da mata, quilombos, palmares, souberam jogar. Que o angolano nos trouxe, que o mestre Pastinha nos soube ensinar. Coreografia. Jongo do povo. Zum, zum, zum capoeira mata um.

Por Carlos Marighella

Eu fui silenciada. Quero minha voz de volta.

Por Ela Disse (filme)

Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Salmos, SL, 57:1, Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Por Salmos, Antigo Testamento

Me prenda e você me perdeu Me solte e eu sou todo seu

Por Caetano Veloso

Ira é doença que os argumentos curam.

Por Ésquilo

Não há fealdade na natureza. Ela só existe nos nossos olhos.

Por Joaquim Nabuco