Veja outros textos inspiradores!

A vida é breve, a arte é eterna.

Por Hipócrates

Se não sabes mentir, nunca saberás quando te mentem.

Por Dr. House

⁠Hoje amamos o que amanhã odiamos, hoje buscamos o que amanhã evitamos, hoje desejamos o que amanhã tememos...

Por Daniel Defoe

Salmos, SL, 111:8, Estáveis são eles para todo o sempre, instituídos em fidelidade e retidão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Se controlarmos a nossa riqueza, seremos ricos e livres; se a nossa riqueza nos controlar, seremos na verdade pobres.

Por Edmund Burke

Ezequiel, EZ, 45:24, Também preparará uma oferta de cereais: dezessete litros e meio para cada novilho e para cada carneiro, e três litros e meio de azeite.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Apocalipse, AP, 18:17, porque em uma só hora ficou devastada tamanha riqueza!` E todos os pilotos, e todos aqueles que viajam pelo mar, e marinheiros, e os que ganham a vida no mar ficaram de longe.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso. Mas ainda estou confuso mas agora é diferente, estou tão tranquilo, tão contente..Quantas chances desperdicei quando que eu mais queria era provar para todo mundo que eu não precisava provar nada a ninguém. Me fiz em mil pedaços para você juntas, e queria sempre achar uma explicação para o que eu sentia.. mas não sou mais tão criança ao ponto de saber tudo.. Já não me preocupo se eu não porque às vezes o que eu vejo quase ninguém vê. E eu sei que você sabe quase sem querer, que eu vejo mesmo que você.. Tão correto, e tão bonito o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso, palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

Por Legião Urbana

RISOS Ri, criança, a vida é curta, O sonho dura um instante. Depois... o cipreste esguio Mostra a cova ao viandante! A vida é triste - quem nega? - Nem vale a pena dize-lo . Deus a parte entre seus dedos Qual um fio de cabelo! Como o dia, a nossa vida Na aurora é - toda venturas, De tarde - doce tristeza.

Por Casimiro de Abreu

Noturno Têm para mim Chamados de outro mundo as Noites perigosas e queimadas, quando a Lua aparece mais vermelha São turvos sonhos, Mágoas proibidas, são Ouropéis antigos e fantasmas que, nesse Mundo vivo e mais ardente consumam tudo o que desejo Aqui. Será que mais Alguém vê e escuta? Sinto o roçar das asas Amarelas e escuto essas Canções encantatórias que tento, em vão, de mim desapossar. Diluídos na velha Luz da lua, a Quem dirigem seus terríveis cantos? Pressinto um murmuroso esvoejar: passaram-me por cima da cabeça e, como um Halo escuso, te envolveram. Eis-te no fogo, como um Fruto ardente, a ventania me agitando em torno esse cheiro que sai de teus cabelos. Que vale a natureza sem teus Olhos, ó Aquela por quem meu Sangue pulsa? Da terra sai um cheiro bom de vida e nossos pés a Ela estão ligados. Deixa que teu cabelo, solto ao vento, abrase fundamente as minhas mão... Mas, não: a luz Escura inda te envolve, o vento encrespa as Águas dos dois rios e continua a ronda, o Som do fogo. Ó meu amor, por que te ligo à Morte?

Por Ariano Suassuna