Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 36:10, Estende a tua misericórdia aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração.

Por Salmos, Antigo Testamento

Josué, JS, 7:21, Quando vi entre o despojo uma boa capa babilônica, uns dois quilos e meio de prata e uma barra de ouro pesando mais de meio quilo, cobicei essas coisas e as peguei para mim; e eis que estão escondidas na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo.

Por Josué, Antigo Testamento

⁠Às vezes, é importante não cutucar a ferida. Mexer nela só vai te machucar.

Por Holland (filme)

⁠Eu escrevo porque quero mais do que uma vida.

Por Anne Tyler

A alma humana é como um abismo que atrai Deus, e Deus precipita-se nele.

Por Julien Green

Deuteronômio, DT, 24:11, Fique do lado de fora, e o homem a quem você fez o empréstimo trará o penhor até você.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.

Por William Shakespeare

A humanidade tem o ouvido concebido de tal forma que ela continua a dormir quando o barulho retumba e só acorda com o eco.

Por Arthur Schnitzler

Na realidade, não conhecemos nada, pois a verdade está no íntimo.

Por Demócrito

Pecado Original Ah, quem escreverá a história do que poderia ter sido? Será essa, se alguém a escrever, A verdadeira história da humanidade. O que há é só o mundo verdadeiro, não é nós, só o mundo; O que não há somos nós, e a verdade está aí. Sou quem falhei ser. Somos todos quem nos supusemos. A nossa realidade é o que não conseguimos nunca. Que é daquela nossa verdade — o sonho à janela da infância? Que é daquela nossa certeza — o propósito a mesa de depois? Medito, a cabeça curvada contra as mãos sobrepostas Sobre o parapeito alto da janela de sacada, Sentado de lado numa cadeira, depois de jantar. Que é da minha realidade, que só tenho a vida? Que é de mim, que sou só quem existo? Quantos Césares fui! Na alma, e com alguma verdade; Na imaginação, e com alguma justiça; Na inteligência, e com alguma razão — Meu Deus! meu Deus! meu Deus! Quantos Césares fui! Quantos Césares fui! Quantos Césares fui!

Por Álvaro de Campos