Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 132:8, Levanta-te, Senhor, e entra no lugar do teu repouso, tu e a arca do teu poder.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠NOSTALGIA (num dia de chuva) Como a chuva se compõe angustiante Nublada, penosa e tão cheia de teor Que torna o céu de acinzentada cor O fôlego se ausenta por um instante O chão encharcado e tão ressonante Causa na sensação pulsação e temor Na batida da chuva, num tom maior Pingo a pingo, ela, estronda meliante Também, ermo, também, n’alma toca E a emoção relenta e, no peito sufoca Em um versejar que saudade contém Junto, pois, o meu pranto, e a agonia Chove lá fora, respingando na poesia Nostalgia, é chuvarada, nela alguém! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 19 janeiro, 2025, 14’08” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Gênesis, GN, 36:12, Timna era concubina de Elifaz, filho de Esaú; ela deu à luz Amaleque. Estes são os filhos de Ada, mulher de Esaú.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠A vida é apenas um rio. Não tem começo, meio ou fim. Tudo o que somos, tudo o que valemos, é o que fazemos enquanto flutuamos sobre ele - o como tratamos o próximo.

Por Alan Gratz

No matrimônio existem apenas obrigações e alguns direitos.

Por Friedrich Nietzsche

É curioso, mas só quando você vê as pessoas fazerem o ridículo, você percebe o quanto as ama...

Por Agatha Christie

⁠Sabemos que, para colocar nosso futuro em primeiro lugar, devemos primeiro colocar nossas diferenças de lado Abaixamos nossas armas para que possamos estender nossos braços uns para os outros

Por Amanda Gorman

Seio de Virgem O que eu sonho noite e dia, O que me dá poesia E me torna a vida bela, O que num brando roçar Faz meu peito se agitar, É o teu seio, donzela! Oh! quem pintara o cetim Desses limões de marfim, Os leves cerúleos veios Na brancura deslumbrante E o tremido de teus seios? Quando os vejo, de paixão Sinto pruridos na mão De os apalpar e conter... Sorriste do meu desejo? Loucura! bastava um beijo Para neles se morrer!

Por Álvares de Azevedo

É automático: eu deito, coloco a cabeça no travesseiro e começo a pensar em milhões de coisas que eu queria que acontecesse.

Por Tumblr

Eu sei de que as crianças precisam. Elas precisam da mãe.

Por Judy: Muito Além do Arco-íris