Veja outros textos inspiradores!

As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.

Por Arthur Schopenhauer

Como se pôde dizer que o homem é um animal racional! Ele é tudo o que se queira salvo racional.

Por Oscar Wilde

Lucas, LC, 2:35, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. Quanto a você, Maria, uma espada atravessará a sua alma.

Por Lucas, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 8:7, Davi tomou os escudos de ouro que eram usados pelos oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém.

Por II Samuel, Antigo Testamento

⁠Quando está muito frio, a neve faz um barulho delicioso sob os pés, e é como se o ar estivesse cheio de estrelas.

Por Katherine May

Ezequiel, EZ, 48:13, - Os levitas terão uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura, paralela à porção dos sacerdotes. Seu comprimento total será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Um tempo atrás quando se falava em crime no Brasil se preocupava com PC Farias. Hoje nos preocupamos com o que o PCC farás.

Por Danilo Gentili

Levítico, LV, 20:10, - Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.

Por Levítico, Antigo Testamento

Existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz.

Por Autor desconhecido

As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações. Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas. (Daisaku Ikeda).

Por Daisaku Ikeda