Veja outros textos inspiradores!

Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana.

Por Bakunin

Esdras, ED, 7:12, ´Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da Lei do Deus do céu: Paz perfeita!

Por Esdras, Antigo Testamento

Um provérbio só pode nascer num estádio da língua em que ela ainda é capaz de silêncio.

Por Karl Kraus

O destino da humanidade é desconhecido, mas sabemos que o processo de existir modifica-se.

Por Edgar Morin

Rute, RT, 1:21, Quando saí daqui, eu era plena, mas o Senhor me fez voltar vazia. Por que, então, querem me chamar de Noemi, se o Senhor deu testemunho contra mim e o Todo-Poderoso me afligiu?

Por Rute, Antigo Testamento

⁠Para aprender a ler e a escrever é preciso apropriar-se desse conhecimento, através da reconstrução do modo como ele é produzido. Isto é, é preciso reinventar a escrita. Os caminhos dessa reconstrução são os mesmos para todas as crianças, de qualquer classe social.

Por Emilia Ferreiro

E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada ideia superior de honra humana. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis.

Por Antonin Artaud

A vida é sua, estrague-a como quiser.

Por Antônio Abujamra

⁠Baby, aqui é fácil confundir Ser feliz é mais do que sorrir Sem like, sem hype, não curte, cancela Quem é você por trás dessa tela

Por Aya

Nenhum homem é suficientemente rico para comprar o seu passado.

Por Oscar Wilde