Veja outros textos inspiradores!

O tronco podre da árvore parece forte até que a tempestade o parte em dois. (Hari Seldon)

Por Fundação (série)

Números, NM, 7:47, e, para sacrifício pacífico, dois bois, cinco carneiros, cinco bodes, cinco cordeiros de um ano; esta foi a oferta de Eliasafe, filho de Deuel.

Por Números, Antigo Testamento

A corrupção é um crime sem rosto.

Por Joel Birman

⁠Nada eleva o espírito natalino como a música.

Por Crônicas de Natal: Parte Dois

Como aceitara ir no meu destino de mar, preferi essa estrada, para lá chegar, que dizem da ribeira e à costa vai dar, que deste mar de cinza vai a um mar de mar; preferi essa estrada de muito dobrar, estrada bem segura que não tem errar pois é a que toda a gente costuma tomar (na gente que regressa sente-se cheiro de mar).

Por João Cabral de Melo Neto

⁠E vinha vindo a noite por entre os pinheiros... E vinha a sonhar... E perguntava-me ... Por que te devo amar? Porque há vida... A doer com as mágoas... A rolar as lágrimas... Por que andas de repente... Entre idas e voltas... Dos que esperam a luz... Em densas trevas... No vácuo mudo... De um desolado coração... De quem não espera... A sua compaixão... Do esquecimento inviolável... E olvida, como quem está já morto… E, interrogando o destino... Sente desconforto... Verdade... Qual delas? Que estão além das cousas transitórias. .. Correr do tempo onde o amor se perde... Para onde vais... Sem eu poder ficar? Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Às vezes, os que partiram nos chamam verbalmente. E, outras vezes, podemos sentir o cheiro do perfume deles no ar. Não importa como eles se comunicam, a mensagem é a mesma: “Ainda estou aqui. E a sua dor, como um farol, me chama para o seu lado."

Por Ainda Estou Aqui (The In Between)

Jó, JÓ, 36:8, Se estão presos com correntes e amarrados com cordas de aflição,

Por Jó, Antigo Testamento

Lealdade não vale nada. A fé já era. No fim, tudo se resume a você contra quem quer o que você tem.

Por Caleidoscópio (série)

Mal o dia clareia a passarada em coro chilreia

Por Eugénia Tabosa