Veja outros textos inspiradores!

As pessoas pensam que força e poder são a mesma coisa, mas na verdade força é o que você usa quando não tem poder.

Por Kawai Strong Washburn

⁠Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.

Por Fernando Aramburu

Levo comigo uma bagagem silenciosa. Fechei-me tão profundamente e por tanto tempo no silêncio que nunca consigo abrir-me através das palavras. Apenas me fecho de outras formas quando falo.

Por Herta Müller

Se sofrer uma injustiça, console-se, a verdadeira infelicidade é cometê-la.

Por Demócrito

Salmos, SL, 106:8, Mas Deus os salvou por amor do seu nome, para lhes revelar o seu poder.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eu nao vou parar, eu quero mais e mereço Achei que fosse o fim, é só um novo começo

Por Kamau

Amós, AM, 8:7, O Senhor jurou pela glória de Jacó, dizendo: ´Nunca me esquecerei de nenhuma das suas obras!

Por Amós, Antigo Testamento

O que você pratica em particular é recompensado em público.

Por Jim Kwik

Deuteronômio, DT, 27:9, Moisés, juntamente com os sacerdotes levitas, disse ainda a todo o Israel: - Fique em silêncio e escute, ó Israel! Hoje vocês vieram a ser o povo do Senhor, seu Deus.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

"Precisei de morrer para te desejar, precisei de morrer para ver a cor do desejo, que é branca, branca e irreparável, como tu, como nós dois. Quando fazíamos amor, não era o tempo que parava. Nós é que estávamos mortos, infinitamente mortos, boiando um dentro do outro num azul sem céu nem gravidade.(…) Estou à tua espera num sítio onde as palavras já não magoam, não ferem, não sobram nem faltam. Esse sítio existe."

Por Inês Pedrosa