Veja outros textos inspiradores!
Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.
Por As Vantagens de Ser InvisívelMateus, MT, 27:16, Naquela ocasião, eles tinham um preso muito conhecido, chamado Barrabás.
Por Mateus, Novo TestamentoACORDAR VIVER Como acordar sem sofrimento? Recomeçar sem horror? O sono transportou-me àquele reino onde não existe vida e eu quedo inerte sem paixão. Como repetir, dia seguinte após dia seguinte, a fábula inconclusa, suportar a semelhança das coisas ásperas de amanhã com as coisas ásperas de hoje? Como proteger-me das feridas que rasga em mim o acontecimento, qualquer acontecimento que lembra a Terra e sua púrpura demente? E mais aquela ferida que me inflijo a cada hora, algoz do inocente que não sou? Ninguém responde, a vida é pétrea.
Por Carlos Drummond de AndradeA sabedoria é a forma mais dura e mais condensada do ardor, a parcela de ouro nascida do fogo e não da cinza.
Por Marguerite YourcenarOséias, OS, 2:3, Do contrário, eu a deixarei sem roupa e nua como no dia em que nasceu. Eu a tornarei semelhante a um deserto, a uma terra seca, e deixarei que morra de sede.
Por Oséias, Antigo TestamentoVocê pode ser a pessoa mais bonita do mundo e todos verem a luz e o arco-íris quando olham para você, mas se você não estiver consciente disso, nada disso importa. Cada segundo que você gasta duvidando do seu valor, cada momento que você usa para criticar a si mesmo é um segundo de sua vida desperdiçado, é um momento de sua vida jogado fora. Você não tem a eternidade, por isso não perca nenhum dos seus segundos, não jogue fora nenhum de seus momentos.
Por C. JoyBell C.UM BEIJO Teu beijo, fostes a minha doce emoção O melhor, o mais intenso e tão sedento Contigo à alma elevou do firmamento E devorei-te na boca a grata sensação Apoderaste, a minha ideia não te olvida Sente-te, arde, é imortal no pensamento E o meu querer é desejo, é meu sustento Com ele fui pela fervente paixão contida Beijo ímpar, lascivo e precioso abrigo Escravo, me sinto servo de tal instante Por que, dado, não o deixei contigo? Esputas-me, o gosto, de tão macio fruto Beijo absoluto! afável, veludo delirante Na constante presença daquele minuto! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 24, agosto, 2021, 15’17’ - Araguari, MG Olavobilaquiando
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLIsaías, IS, 43:28, Por isso, profanarei os líderes do santuário, e entregarei Jacó à destruição e Israel, à zombaria.`
Por Isaías, Antigo Testamento