Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 15:18, Não pareça aos seus olhos algo difícil deixar que ele fique livre, porque durante seis anos ele o serviu por metade do salário de um trabalhador diarista. Assim, o Senhor, seu Deus, abençoará você em tudo o que fizer.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Isaías, IS, 37:18, É verdade, Senhor, que os reis da Assíria assolaram todos os países e suas terras

Por Isaías, Antigo Testamento

Se os que amam o vinho e o amor vão para o inferno, o paraíso deve estar vazio.

Por Omar Khayyám

O talento ou acaso não escolhem, para manisfestar-se, nem dias nem lugares.

Por José Saramago

"Amo o silêncio largo e lento/ porque ele é a voz mais verdadeira,/ é a voz do sentimento."

Por Gilka Machado

Acha que a sua indiferença vai acabar comigo? Eu sobrevivo, eu sobrevivo

Por Johnny Hooker

Jeremias, JR, 37:13, Ao chegar ao Portão de Benjamim, achava-se ali um capitão da guarda, cujo nome era Jerias, filho de Selemias, filho de Hananias. O capitão prendeu o profeta Jeremias, dizendo: - Você está fugindo para o lado dos caldeus.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Os homens passam, os povos ficam; os homens passam, as idéias ficam.

Por Fidel Castro

Jeremias, JR, 32:36, - Agora, pois, assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito desta cidade, da qual vocês dizem que já foi entregue nas mãos do rei da Babilônia, pela espada, pela fome e pela peste.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Reconhecimento à loucura Já alguém sentiu a loucura vestir de repente o nosso corpo? Já. E tomar a forma dos objectos? Sim. E acender relâmpagos no pensamento? Também. E às vezes parecer ser o fim? Exatamente. Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima? Tal e qual. E depois mostrar-nos o que há-de vir muito melhor do que está? E dar-nos a cheirar uma cor que nos faz seguir viagem sem paragem nem resignação? E sentirmo-nos empurrados pelos rins na aula de descer abismos e fazer dos abismos descidas de recreio e covas de encher novidade? E de uns fazer gigantes e de outros alienados? E fazer frente ao impossível atrevidamente e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe a ponto do impossível ficar possível? E quando tudo parece perfeito poder-se ir ainda mais além? E isto de desencantar vidas aos que julgam que a vida é só uma? E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo? Tu Só, loucura, és capaz de transformar o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais. Só tu és capaz de fazer que tenham razão tantas razões que hão-de viver juntas. Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta. Só tu tens asas para dar a quem tas vier buscar.

Por Almada Negreiros