Veja outros textos inspiradores!

O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.

Por Vergílio Ferreira

Isaías, IS, 23:18, O ganho e o salário de sua impureza serão dedicados ao Senhor. Não serão armazenados, nem guardados, mas o seu ganho será para os que habitam diante do Senhor, para que tenham comida em abundância e roupas finas.

Por Isaías, Antigo Testamento

Não existe fracasso nos esportes. Existem dias bons e dias ruins. Em alguns dias você é bem-sucedido e, em outros, não.

Por Giannis Antetokounmpo

Maravilhoso é o poder que pode ser exercido, quase inconscientemente, sobre uma empresa, ou um indivíduo, ou mesmo sobre uma multidão, por uma pessoa de boa índole, boa digestão, bom intelecto e bom aspecto.

Por Anthony Trollope

Se se morre de amor Se se morre de amor! – Não, não se morre, Quando é fascinação que nos surpreende De ruidoso sarau entre os festejos; Quando luzes, calor, orquestra e flores Assomos de prazer nos raiam n’alma, Que embelezada e solta em tal ambiente No que ouve e no que vê prazer alcança! Simpáticas feições, cintura breve, Graciosa postura, porte airoso, Uma fita, uma flor entre os cabelos, Um quê mal definido, acaso podem Num engano d’amor arrebentar-nos. Mas isso amor não é; isso é delírio Devaneio, ilusão, que se esvaece Ao som final da orquestra, ao derradeiro Clarão, que as luzes ao morrer despedem: Se outro nome lhe dão, se amor o chamam, D’amor igual ninguém sucumbe à perda. Amor é vida; é ter constantemente Alma, sentidos, coração – abertos Ao grande, ao belo, é ser capaz d’extremos, D’altas virtudes, té capaz de crimes! Compreender o infinito, a imensidade E a natureza e Deus; gostar dos campos, D’aves, flores,murmúrios solitários; Buscar tristeza, a soledade, o ermo, E ter o coração em riso e festa; E à branda festa, ao riso da nossa alma fontes de pranto intercalar sem custo; Conhecer o prazer e a desventura No mesmo tempo, e ser no mesmo ponto O ditoso, o misérrimo dos entes; Isso é amor, e desse amor se morre! Amar, é não saber, não ter coragem Pra dizer que o amor que em nós sentimos; Temer qu’olhos profanos nos devassem O templo onde a melhor porção da vida Se concentra; onde avaros recatamos Essa fonte de amor, esses tesouros Inesgotáveis d’lusões floridas; Sentir, sem que se veja, a quem se adora, Compreender, sem lhe ouvir, seus pensamentos, Segui-la, sem poder fitar seus olhos, Amá-la, sem ousar dizer que amamos, E, temendo roçar os seus vestidos, Arder por afogá-la em mil abraços: Isso é amor, e desse amor se morre!

Por Gonçalves Dias

Salmos, SL, 125:5, Quanto aos que se desviam para caminhos tortuosos, o Senhor os levará juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!

Por Salmos, Antigo Testamento

Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.

Por Will Durant

Gênesis, GN, 49:22, José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus galhos se estendem sobre o muro.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Me ajuda a te amar Meu medo de me magoar Exala sensatez Acalma meus grilos Justifica minha surdez Um desarrazoado em te ouvir De não cuidar do meu ego Abalado por não te sentir Ao menos te vi Temor de te ter Erguendo minha sobrancelha Atenuando receios Magoando minha psiké Apequenando meu espírito Recebendo tudo no meu leito Me ajuda a te amar

Por Antonio Ferreira

Ela: Descreva uma garota gostosa Ele : Bundão, Peitão, coxas grossas Ela : Então eu não sou gostosa. Ele : Você pediu pra descrever uma garota gostosa não uma garota perfeita

Por Filipe Souza