Veja outros textos inspiradores!

Esdras, ED, 7:6, Ele era escriba versado na Lei de Moisés, dada pelo Senhor, Deus de Israel. E, como a mão do Senhor, seu Deus, estava sobre ele, o rei lhe deu tudo o que ele havia pedido.

Por Esdras, Antigo Testamento

Isaías, IS, 39:2, Ezequias se agradou disso e mostrou aos mensageiros a casa do seu tesouro, a prata, o ouro, as especiarias, os óleos finos, todo o seu arsenal e tudo o que havia nos seus tesouros. Não houve nada em seu palácio nem em todo o seu domínio que Ezequias não lhes mostrasse.

Por Isaías, Antigo Testamento

Liberdade, onde estás? Quem te demora? Quem faz que o teu influxo em nós não Caia? Porque (triste de mim!) porque não raia Já na esfera de Lísia a tua aurora? Da santa redenção é vinda a hora A esta parte do mundo que desmaia. Oh! Venha... Oh! Venha, e trémulo descaia Despotismo feroz, que nos devora! Eia! Acode ao mortal, que, frio e mudo, Oculta o pátrio amor, torce a vontade, E em fingir, por temor, empenha estudo. Movam nossos grilhões tua piedade; Nosso númen tu és, e glória, e tudo, Mãe do génio e prazer, oh Liberdade!

Por Bocage

⁠Acordo com frio, puxo o cobertor Sei que ela nem viu, mas me sabotou E logo vem o sol e o despertador Dizendo que é agora e o dia chegou Então esqueço o sonho que acordei me lembrando Pra lembrar dos sonhos que já tenho há vários anos Quanto tempo eu tenho pra correr e a quanto?

Por Don L

Com esse negócio de clonagem, já estou me sentindo um disco de vinil.

Por Luis Fernando Verissimo

Naum, NA, 1:4, Repreende o mar, e ele seca; faz com que todos os rios fiquem secos. Basã e o Carmelo desfalecem, e as flores do Líbano murcham.

Por Naum, Antigo Testamento

Eterno, é aquilo que ganha o nosso coração em apenas alguns segundos e que com tamanha intensidade se leva aquilo até a eternidade...

Por pasini

AMOR 1985 - AMAR SE APRENDE AMANDO O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo acha a razão de ser, já dividido. São dois em um: amor, sublime selo que à vida imprime cor, graça e sentido. "Amor" - eu disse - e floriu uma rosa embalsamando a tarde melodiosa no canto mais oculto do jardim, mas seu perfume não chegou a mim.

Por Carlos Drummond de Andrade

José Bonifácio de Andrada e Silva, em 1820, resumiu as razões para as nossas queimadas e desmatamentos: "ignorância, associada à preguiça e má-fé". Nos dias de hoje, em que todos sabem dos efeitos negativos das queimadas, temos apenas de inverter a ordem dos motivos para: má-fé, associada à preguiça e ignorância.

Por José Bonifácio

Ninguém é perfeito. Aceite gentilmente sua humanidade.

Por Deborah Day