Veja outros textos inspiradores!

Nunca teria havido ciências humanas nem psicanálise se tivesse sido milagrosamente possível reduzir o homem a comportamentos racionais.

Por Jean Baudrillard

⁠Com uma das mãos você pode acenar doar afagar com esta mesma mão também pode disparar uma arma ou entregar flores acariciar com apenas uma das mãos pode escrever " Eu te amo " e ainda ir além pode acenar um gesto de adeus...

Por Oscar de Jesus Klemz

Não é engraçado. É a ruína causando mais ruína. O que interessa é fazer barulho, porque o barulho encobre o vazio de ideias.

Por Eliane Brum

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Por Clarice Lispector

Preparem minha filha para a vida Se eu morrer de avião E ficar despegada do meu corpo E for átomo livre lá no céu Que se lembre de mim A minha filha E mais tarde que diga à sua filha Que eu voei lá no céu E fui contentamento deslumbrado Ao ver na sua casa as contas de somar erradas E as batatas no saco esquecidas E íntegras.

Por Ana Luísa Amaral

⁠A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.

Por Mario Sergio Cortella

Romanos, RM, 2:14, Quando, pois, os gentios, que não têm a lei, fazem, por natureza, o que a lei ordena, eles se tornam lei para si mesmos, embora não tenham a lei.

Por Romanos, Novo Testamento

– No futuro, não precisaremos de cavalos. Teremos carroças motorizadas chamadas automóveis. – Se todos têm uma dessas coisas motorizadas, alguém ainda anda ou corre? – É claro que correm, mas por recreação, diversão. – Correr por diversão? Que diversão é essa? (Dr. Emmett Brown)

Por De Volta Para o Futuro 3

Antes de o homem se tornar cidadão, a grande natureza tornou-nos homens.

Por James Russell Lowell

⁠⁠⁠Perguntaram a uma mulher de setenta e seis anos por que queria fazer terapia nessa idade. Refletindo sobre suas perdas e esperanças, ela respondeu: "Doutor, tudo o que me resta é meu futuro".

Por Judith Viorst