Veja outros textos inspiradores!
Poema azul eu reconheço a distância calada de um coração essa distância-oceano que é a distância dos anos, dos autos, dos atos de fé do labirinto tecido à fina seda do sonho que sonda o poente eu reconheço a distância forçada do exílio do suicídio coroado nas laudas do tempo, do vento, do corpo que amei eu atravessei o grito dos seus olhos quando até a palavra tempo cessou e o relâmpago profetizou, na escuridão, o retorno e você diz que eu fiquei mais azul
Por Ítalo Diblasi"Se a vida fosse uma escada, ao olhar para trás você saberia que está no degrau mais alto, mas a pessoa na sua frente, olhando para trás, veria que você está no degrau mais baixo."
Por Wesley D'AmicoÉ fato que o desequilíbrio gera movimento. Quando está concentrado em poupar energia, o cérebro tende a repelir as situações de descontrole ou mudança e, em algumas circunstâncias, leva o indivíduo ao estado de inércia. Quando essa paralisia se instala, você deixa de aproveitar as ondas agitadas que conduzem a mares distantes.
Por Diogo Franco (escritor)Jó, JÓ, 36:3, Trarei o meu conhecimento de longe e atribuirei a justiça ao meu Criador.
Por Jó, Antigo TestamentoUm olhar distante... um pensamento constante. No sossego do silêncio... dar vontade de voar! Trazendo-me a esperança de um dia ele(a) voltar.
Por Ducarmo de AssisOntem fez um mês, ontem fez um mês que tudo acabou e aqui dentro parece que foi ontem que tudo começou, parece que foi ontem que você me olhou com aquela cara de menino-meio-homem e riu depois de me deixar irritada, parece que foi ontem que você olhou lá de cima, lá da janela e gritou "olha ai minha namorada", sim eu sei, eram só brincadeiras, mas eu gostava delas, eu gostava do jeito que você dizia "minha mulher" mesmo eu odiando a possessividade em suas palavras, parece que foi ontem que você disse que tudo estava nas minhas mãos, que você olhou nos meus olhos, ah, parece que foi ontem, mas já faz um mês e ainda está tudo devastado, desarrumado, desorganizado.
Por Gabriela FreitasA solidão deve ser a única emoção que não conseguimos partilhar, se o fizermos ela desaparece.
Por Afonso CruzNão desconfie. O medo, a dúvida e a suspeita convidam à traição. Cuidado com quem te aconselha a tomar cuidado.
Por Carlos Fuentes