Veja outros textos inspiradores!

Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.

Por Paulo Coelho

É que eu também sou inventora, inventando todo dia um jeito novo de viver.

Por Ana Maria Machado

A serra é alta, fria e nevosa; vi venir serrana gentil, graciosa. Vi venir serrana, gentil, graciosa, cheguei-me per'ela com grã cortesia. Cheguei-me per'ela de grã cortesia, disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-me: escudeiro, segui vossa via.

Por Gil Vicente

Números, NM, 4:8, Depois, estenderão, em cima deles, um pano de carmesim, e, com a cobertura de peles finas, o cobrirão, e passarão os cabos pelas argolas.

Por Números, Antigo Testamento

A luta do homem contra o poder é a luta da memória contra o esquecimento.

Por Milan Kundera

Ezequiel, EZ, 38:3, dizendo: Assim diz o Senhor Deus: ´Eis que estou contra você, Gogue, príncipe de Rôs, de Meseque e Tubal.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

a terra é estéril, a arca vazia, o gado minga e se fina! António, é preciso partir! A enxada sem uso, o arado enferruja, o menino quere o pão; a tua casa é fria! É preciso emigrar! O vento anda como doido – levará o azeite; a chuva desaba noite e dia – inundará tudo; e o lar vazio, o gado definhando sem pasto, a morte e o frio por todo o lado, só a morte, a fome e o frio por todo o lado, António! É preciso embarcar! Badalão! Badalão! – o sino já entoa a despedida. Os juros crescem; o dinheiro e o rico não têm coração. E as décimas, António? Ninguém perdoa – que mais para vender? Foi-se o cordão, foram-se os brincos, foi-se tudo! A fome espia o teu lar. Para quê lutar com a secura da terra, com a indiferença do céu, com tudo, com a morte, com a fome, coma a terra, com tudo! Árida, árida a vida! António, é preciso partir! António partiu. E em casa, ficou tudo medonho, desamparado, vazio.

Por Fernando Namora

Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos...É dialogar com os amigos... Elogiar as pessoas... Amar os desafios da vida... É admirar as crianças... Ouvir as histórias dos idosos... É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam... É admirar as nuvens... O canto dos pássaros... O baile das folhas sob a orquestra do vento... É perceber além das imagens e das palavras... Poucas pessoas sabem contemplar o belo... Quem despreza essa lei tem uma alegria fugaz... uma emoção superficial“...

Por Fênix Faustine

Jó, JÓ, 5:19, De seis angústias ele o livrará, e na sétima o mal não tocará em você.

Por Jó, Antigo Testamento

Números, NM, 7:66, No décimo dia, foi Aiezer, filho de Amisadai, chefe dos filhos de Dã.

Por Números, Antigo Testamento