Veja outros textos inspiradores!

Não é bom trabalhar duro sem traçar uma meta. É muito pior, no entanto, ter uma meta sem trabalhar duro para alcançá-la.

Por Mauricio C. Cantelli

⁠A verdade geralmente não é bonita. Não é inspiradora. Não se encaixa perfeitamente num quadradinho do Instagram.

Por Clare Pooley

As equações de Einstein preveem tamanho e forma do círculo, então fotografá-lo não seria apenas muito legal: também ajudaria a verificar se as equações se sustentam nas situações extremas ao redor do buraco negro.

Por Katie Bouman

Ela não fazia parte de nada. Em sua solidão contínua, ela estava completa. Nunca se sentiu tão exposta, mas tão poderosa.

Por Elif Shafak

Como eu posso estar com ela se ainda não resolvi minha vida?

Por De Repente é Amor

Você não sofre porque as coisas são impermanentes. Você sofre porque as coisas são impermanentes e você acha que elas são permanentes.

Por Thich Nhat Hanh

Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.

Por Raul Seixas

Meu pai sempre dizia: não levante a sua voz, melhore os seus argumentos.

Por Desmond Tutu

⁠Todas as grandes coisas são originadas de pequenos começos.

Por James Clear

Anjos do Céu As ondas são anjos que dormem no mar, Que tremem, palpitam, banhados de luz... São anjos que dormem, a rir e sonhar E em leito d'escuma revolvem-se nus! E quando de noite vem pálida a lua Seus raios incertos tremer, pratear, E a trança luzente da nuvem flutua, As ondas são anjos que dormem no mar! Que dormem, que sonham- e o vento dos céus Vem tépido à noite nos seios beijar! São meigos anjinhos, são filhos de Deus, Que ao fresco se embalam do seio do mar! E quando nas águas os ventos suspiram, São puros fervores de ventos e mar: São beijos que queimam... e as noites deliram, E os pobres anjinhos estão a chorar! Ai! quando tu sentes dos mares na flor Os ventos e vagas gemer, palpitar, Por que não consentes, num beijo de amor Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?

Por Álvares de Azevedo