Veja outros textos inspiradores!
As vezes vejo coisas que ninguém vê! As pessoas até me dizem que estou fantasiando, tentam me mostrar, mas as vezes nem meus olhos conseguem mudar o que meu coração enxerga... É como ver flores em um vaso vazio... Invenções de um coração cansado dos vasos sem flores... É como se voltasse a ter 12 anos e visse um cavalo branco parando embaixo da minha janela... Mas o cavalo sempre para pra descansar...e não porque o príncipe chegou onde queria! Difícil deixar que os olhos enxerguem no lugar do coração! Eu não quero mais ver nada disso, prefiro ver o lado feio das coisas e das pessoas! Prefiro ver o que há de ruim, prefiro não sofrer! Prefiro enxergar o vaso vazio, e não achar utilidade pra ele! E quando o coração vê errado, o tempo ensina! Anda tudo tão claro agora! Caiu a ficha, caí na real, acordei pra vida, e agora enxergo o que todo mundo vê! Não vejo mais flores em você!
Por Karla TabalipaNo ministério tem gente capaz, o problema é que a maioria é capaz de qualquer coisa"
Por Getúlio VargasEm um indivíduo, o egoísmo torna a alma mais feia; para a espécie humana, o egoísmo é extinção.
Por David Mitchell[...] mas na verdade há apenas um número limitado de maneiras em que dois corpos podem se unir, e nós ainda não havíamos estabelecido esse território de intimidade no qual o ato de amor assume variedades infinitas. A viajante do tempo, Outlander
Por Diana GabaldonOlho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças sempre virão. Sempre vêm. Prendo a respiração quando a lua começa sua lenta ascensão sobre as montanhas, o brilho leitoso contornando o horizonte. As árvores se tornam prata líquida, e embora eu deseje mergulhar nas memórias agridoces, viro-me para observar o rancho novamente. Durante muito tempo, espero em vão. A lua continua sua lenta trajetória pelo céu. Uma a uma, as luzes da casa se apagam. Concentro-me ansiosamente na porta da frente, esperando pelo impossível. Sei que ela não vai aparecer, mas não consigo me forçar a ir embora. Inspiro lentamente, na esperança de chamá-la para fora. E quando finalmente, a vejo sair de casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada, e então se vira parecendo olhar na minha direção. Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver. De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim. Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.
Por John TyreeA gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoal de informações a respeito de todo mundo, o respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.
Por Elis ReginaO sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos. Sentir ou conhecer, nenhum dos dois é um guia confiável. Antes de poder seguir qualquer um dos dois, é preciso aprender a escolher os objetos de amor – e o critério dessa escolha é: Quais são as coisas que, se dependessem de mim, deveriam durar para sempre? Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.
Por Olavo de Carvalho