Veja outros textos inspiradores!
Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria e peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque – a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras – e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam mais bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.
Por Clarice LispectorÊxodo, EX, 32:3, Então todo o povo tirou das orelhas as argolas e as trouxe a Arão.
Por Êxodo, Antigo TestamentoLucas, LC, 9:46, Surgiu entre os discípulos uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Por Lucas, Novo Testamento“Eu sou incluída nas listas de mais mal-vestidas o tempo todo. Eu vesti aquele vestido grande, rosa, dos anos 80 para a festa de lançamento do meu CD, e todo mundo da imprensa estava tirando sarro dele. Mas eu não dei a mínima. Eu fui a princesinha do Deryck naquela noite.” (Revista Maxim, 03/2008)
Por Avril LavigneDevemos nos controlar e suportar a adversidade, distinguindo entre o que depende de nós, aquilo em que podemos agir, e o resto, sobre o qual não temos controle.
Por Frédéric LenoirToda minha vida eu sonhei em estar em outro lugar. Agora vejo como sentirei falta dessa vista. Tenho que lembrar dela perfeitamente. (Gaal Dornick)
Por Fundação (série)Mateus, MT, 19:30, <J>Porém muitos primeiros serão últimos; e os últimos</J> <J>serão primeiros.</J>
Por Mateus, Novo Testamento