Veja outros textos inspiradores!

Há duas maneiras de ter o suficiente. Uma delas é continuar acumulando mais e mais. A outra é desejar menos.

Por L.M. Montgomery

Quando guri, eu tinha de me calar à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora, depois de adulto, tenho de ficar calado para as crianças falarem.

Por Mario Quintana

Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina.

Por Homero

Ezequiel, EZ, 11:19, Eu lhes darei um só coração, e porei um espírito novo dentro deles; tirarei deles o coração de pedra e lhes darei coração de carne,

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Se alguém é chato ou desinteressante, a questão é com você. Você não está ouvindo.

Por Kate Murphy

Gênesis, GN, 31:16, Porque toda a riqueza que Deus tirou de nosso pai é nossa e de nossos filhos; agora, pois, faça tudo o que Deus pediu que você fizesse.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se.

Por Soren Kierkegaard

Gênesis, GN, 12:16, Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ageu, AG, 1:8, Vão até o monte, tragam madeira e reconstruam o templo. Dele me agradarei e serei glorificado, diz o Senhor.

Por Ageu, Antigo Testamento

⁠Capoeira quem te mandou, capoeira, foi teu padrinho. O berimbau retinindo na corda retesa, cadência marcada da ginga do jogo. Zum, zum, zum, capoeira mata um. A perna direita lançada pra frente, o peso do corpo equilibrado na esquerda, os braços jogando de um lado pro outro… Capoeira quem te ensinou? De repente uma queda, o capoeira na terra, o aú, de cabeça pra baixo, as pernas no ar, a rasteira varrendo como foice no chão, o corta-capim, o rabo-de-arraia, e o inimigo caindo de supetão, ao puxavante da baianada. Luta africana que o mestiço encampou, que os guerreiros da mata, quilombos, palmares, souberam jogar. Que o angolano nos trouxe, que o mestre Pastinha nos soube ensinar. Coreografia. Jongo do povo. Zum, zum, zum capoeira mata um.

Por Carlos Marighella