Veja outros textos inspiradores!
Receita para um dálmata (ou Soneto branco com bolinhas pretas) Pegue um papel, ou uma parede, ou algo que seja quase branco e bem vazio. Amasse-o até que tome forma de um animal: focinho, corpo, patas. Em cada pata ponha muitas unhas e em sua boca muitos dentes. (Caso queira, pinte o focinho de qualquer cor que pareça rosa). Atrás, na bunda, ponha um fiapo nervoso: será seu rabo. Pronto. Ou quase: deixe-o lá fora e espere chover nanquim. Agora dê grama ao bicho. Se ele rejeitar, é dálmata. Se comer (e mugir), é uma vaca que tens. Tente outra vez. (A Partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora, 7Letras, 2008
Por Gregório DuvivierAté mesmo a forma como se moviam perto um do outro era diferente; eles eram como peças de um quebra-cabeça, que precisam se encaixar para fazer sentido.
Por Ana Beatriz BrandãoJó, JÓ, 27:4, nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano.
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 40:13, Dentro de três dias, Faraó vai reabilitar você e reintegrá-lo no seu cargo, e você lhe dará o copo na mão dele, segundo o costume antigo, quando era seu copeiro.
Por Gênesis, Antigo TestamentoÉ difícil, não é? Descrever uma pessoa apenas em palavras, quando elas podem conter mundos inteiros...
Por Kiran Millwood HargraveEle precisava seguir seu próprio caminho, esquecer o passado, não importava o quanto o puxasse. Havia um lugar para ele neste novo mundo.
Por Eoin DempseySaber resistir à violência é forte, mas vulgar; saber resistir à calúnia e aos motejos é maior esforço e mais raro.
Por Alexandre Herculano