Veja outros textos inspiradores!

Ter muitos amigos é não ter nenhum.

Por Aristóteles

Cântico dos Cânticos, CT, 5:11, A sua cabeça é como o ouro mais depurado, os seus cabelos ondulados são pretos como o corvo.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

Mateus, MT, 4:19, Jesus lhes disse: <J> - Venham comigo, e eu os farei pescadores de gente.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

I Coríntios, 1CO, 15:56, O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Ela também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

Por Fernanda Mello

Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre.

Por Denis Diderot

Deuteronômio, DT, 7:23, Mas o Senhor, seu Deus, as entregará nas mãos de vocês e causará grande confusão entre elas, até que sejam destruídas.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Daniel, DN, 3:9, Disseram ao rei Nabucodonosor: - Que o rei viva eternamente!

Por Daniel, Antigo Testamento

Jonas, JN, 4:4, E o Senhor disse: - Você acha que é razoável essa sua raiva?

Por Jonas, Antigo Testamento

⁠Mesmo coisas que parecem completamente esquecidas estão presentes, de alguma maneira e em algum lugar, e simplesmente foram enterradas e tornadas inacessíveis ao indivíduo.

Por Sigmund Freud