Veja outros textos inspiradores!

Minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tange e range, cordas e harpas, tímbales e tambores, dentro de mim. Só me conheço como sinfonia.

Por Bernardo Soares

Só preciso de um cigarro Eu quero um trago, divorcio e caso até o amanhecer Até o amanhecer Tenho medo de me conhecer

Por Baco Exu do Blues

A paz mora no interior do seu pensamento, Proteja seu momento. Que nenhuma palavra contrária consiga se instalar na sua mente. Acolha as positividades...respire boas vibrações. Deixe o coração se colorir das mais variadas emoções. Se proteja dos maus olhos,silencie quando necessário. A nossa vida é nossa,e nossas coisas nem todos prescisam saber. A sabedoria do silêncio é infalível. É preciso saber a hora de calar a voz,pra ouvir o coração.

Por Lanna Borges

Lamentações de Jeremias, LM, 5:20, Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo?

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Ester, ET, 8:4, O rei estendeu o cetro de ouro para Ester. Então ela se levantou, pôs-se em pé diante do rei

Por Ester, Antigo Testamento

⁠O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.

Por Leonardo Brelaz

Eclesiastes, EC, 9:11, Vi ainda debaixo do sol que os mais rápidos nem sempre ganham a corrida, que os mais fortes nem sempre vencem a batalha, que os sábios nem sempre têm pão, que os prudentes nem sempre têm riqueza, que os inteligentes nem sempre são honrados, mas que tudo depende do tempo e do acaso.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Salmos, SL, 66:6, Transformou o mar em terra seca; eles atravessaram o rio a pé; ali, nos alegramos nele.

Por Salmos, Antigo Testamento

Peço a paz e o silêncio A paz dos frutos e a música de suas sementes abertas ao vento. Peço a paz e meus pulsos traçam na chuva um rosto e um pão. Peço a paz silenciosamente a paz, a madrugada em cada ovo aberto aos passos leves da morte. A paz peço, a paz apenas o repouso da luta no barro das mãos uma língua sensível ao sabor do vinho a paz clara, a paz quotidiana dos actos que nos cobrem de lama e sol. Peço a paz e o silêncio.

Por Casimiro de Brito.

Eu creio que a primeira coisa que deve caracterizar um jovem comunista é a honra que se sente por ser jovem comunista. Essa honra que o leva a mostrar-se a toda gente na sua condição de ser comunista, que não o submete à clandestinidade, que o não reduz a fórmulas, mas que ele manifesta em cada momento que lhe sai do espírito, que tem interesse porque é o símbolo de seu orgulho. Junta-se a isso um grande sentido do dever para com a sociedade que estamos construindo, para com os nossos semelhantes como seres humanos e para com todos os homens do mundo. Isso é algo que deve caracterizar o jovem comunista. Paralelamente, uma grande sensibilidade a todos os problemas e uma grande sensibilidade em relação a justiça.

Por Che Guevara