Veja outros textos inspiradores!
A perspectiva o encheu de pesar, mas um homem tinha que cuidar de seu próprio jardim antes de poder cuidar dos jardins de outros.
Por James LovegroveOséias, OS, 5:1, ´Ouçam isto, sacerdotes! Fique atenta, ó casa de Israel! Dê ouvidos, ó casa do rei! Porque a sentença é contra vocês! Pois vocês foram um laço em Mispa e uma rede estendida sobre o Tabor.
Por Oséias, Antigo TestamentoRomanos, RM, 1:2, que ele, no passado, prometeu por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas.
Por Romanos, Novo TestamentoI Crônicas, 1CR, 9:13, bem como os seus irmãos, chefes das suas famílias; mil setecentos e sessenta ao todo, homens capazes para a obra do ministério da Casa de Deus.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 15:6, Pois o Senhor, seu Deus, os abençoará, conforme prometeu. Assim, vocês emprestarão a muitas nações, mas não tomarão empréstimos; e dominarão muitas nações, porém elas não terão domínio sobre vocês.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUma gota de leite me escorre entre os seios. Uma mancha de sangue me enfeita entre as pernas. Meia palavra mordida me foge da boca. Vagos desejos insinuam esperanças. Eu-mulher em rios vermelhos inauguro a vida. Em baixa voz violento os tímpanos do mundo. Antevejo. Antecipo. Antes-vivo Antes – agora – o que há de vir. Eu fêmea-matriz. Eu força-motriz. Eu-mulher abrigo da semente moto-contínuo do mundo.
Por Conceição EvaristoRosa Vermelha Trago uma rosa vermelha aberta dentro do peito e já não sei se é comigo se é contigo que me deito. A minha rosa vermelha mais parece uma romã pois quando aberta de noite não se fecha de manhã. Trago uma rosa vermelha na minha boca encarnada quem me dera ser abelha de tua boca fechada. Trago uma rosa vermelha não preciso de mais nada.
Por José Carlos Ary dos SantosII Samuel, 2SM, 23:14, Nessa época Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus estava em Belém.
Por II Samuel, Antigo TestamentoModernismo No fundo, eu sou mesmo é um romântico inveterado. No fundo, nada: eu sou romântico de todo jeito. Eu sou romântico de corpo e alma, de dentro e de fora, de alto a baixo, de todo lado: do esquerdo e do direito. Eu sou romântico de todo jeito. Sou um sujeito sem jeito que tem medo de avião, um individualista confesso, que adora luares, que gosta de piqueniques e noitadas festivas, mas que vai se esconder no fundo dos restaurantes. Um sujeito que nesta reta de chegada dos cinqüenta sente que seu coração bate mais velozmente que já nem agüenta esperar mais as moças da geração incerta dos dois mil. Vejam, por exemplo, a minha cara de apaixonado, a minha expressão de timidez, as minhas várias tentativas frustradas de D. Juan. Vejam meu pessimismo político, meu idealismo poético, minhas leituras de passatempo. Vejam meus tiques e etiquetas, meus sapatos engraxados, meus ternos enleios, meu gosto pelo passado e pelos presentes, minhas cismas, e raptos. Veja também minha linguagem cheia de mins, de meus e de comos. Vejam , e me digam se eu não sou mesmo um sujeito romântico que contraiu o mal do século e ainda morre de amor pela idade média das mulheres.
Por Gilberto Mendonça Teles