Veja outros textos inspiradores!

O homem explora o homem e por vezes é o contrário.

Por Woody Allen

A música de Wagner é melhor do que parece.

Por Edgar Wilson Nye

Hoje eu acordei pensando em você Pensando em coisas que eu nem sei por quê Tá duro disfarçar, me engano que eu já sei Eu me pergunto se ai também Foi forte Sorte

Por Hotelo

Me deram um nome e me alienaram de mim.

Por Clarice Lispector

Não menospreze o dever que a consciência te impõe, valorize a vida!

Por Chorão

⁠Tenho um livrinho onde escrevo Quando me esqueço de ti. É um livro de capa negra Onde inda nada escrevi.

Por Álvaro de Campos

Ezequiel, EZ, 36:14, certamente você não devorará mais as pessoas nem privará o seu povo dos seus filhos, diz o Senhor Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar.

Por Mario Sergio Cortella

Provérbios, PV, 12:26, O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos ímpios os leva a andar errantes.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Como pode um crente verdadeiro saber se ele é um dos eleitos de Deus? Ora, o próprio fato de que ele é um Cristão genuíno o evidencia, pois uma crença em Cristo é a consequência segura de Deus tê-lo ordenado para a vida eterna (Atos 13:48). Porém, para ser mais específico. Como posso conhecer a minha eleição? Em primeiro lugar, pela Palavra de Deus tendo chegado em poder Divino à alma, de forma que a minha auto-complacência é quebrada e minha justiça própria renunciada. Em segundo lugar, pelo Espírito ter me convencido de minha condição lamentável, de culpado e perdido. Em terceiro lugar, por ter me revelado a adequação e suficiência de Cristo para atender o meu caso desesperado, e por uma concessão Divina de fé, levando-me a lançar mão de e descansar sobre Ele como minha única esperança. Em quarto lugar, pelas marcas da nova natureza dentro de mim: o amor a Deus, um apetite pelas coisas espirituais, um anelo por santidade, uma busca por conformidade com Cristo. Em quinto lugar, pela resistência que a nova natureza faz à velha natureza, levando-me a odiar o pecado e abominar-me por isso. Em sexto lugar, por diligentemente evitar tudo o que é condenado pela Palavra de Deus, e por sinceramente arrepender-me e humildemente confessar cada transgressão. A falha neste ponto mui certa e rapidamente trará uma nuvem escura sobre a nossa segurança, fazendo com que o Espírito retenha o Sua testemunho. Em sétimo lugar, empregando toda a diligência para cultivar as graças Cristãs, e usando todos os meios legítimos para essa finalidade. Assim, o conhecimento da eleição é cumulativo.

Por A. W. Pink