Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 11:39, Por causa disso, afligirei a descendência de Davi, mas não para sempre.`

Por I Reis, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 1:2, Vaidade de vaidades, diz o Pregador. Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

O envelhecimento ocorre apenas dos 25 aos 30 anos. O que se obtém até esse momento é o que se conservará para sempre.

Por Christian Hebbel

Lamentações de Jeremias, LM, 4:9, Mais felizes foram as vítimas da espada do que as vítimas da fome; porque estas se definham atingidas mortalmente pela falta do produto dos campos. Iode -

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

⁠O perigo de entrar apaixonadamente no mundo dos livros é o de nos tornarmos, nós próprios, num aglomerado de pequenos excertos literários.

Por Eduardo Halfon

Como o cérebro, que vive sem uma centelha de luz, constrói para nós um mundo cheio de luz?

Por Anthony Doerr

Sou errada, sou errante Sempre na estrada Sempre distante

Por Kid Abelha

Eu vou ser furiosamente feliz... ⁠

Por Jenny Lawson

⁠Minha cabeça estremece com todo o esquecimento. Eu procuro dizer como tudo é outra coisa. Falo, penso. Sonho sobre os tremendos ossos dos pés. É sempre outra coisa, uma só coisa coberta de nomes. E a morte passa de boca em boca com a leve saliva, com o terror que há sempre no fundo informulado de uma vida. Sei que os campos imaginam as suas próprias rosas. As pessoas imaginam os seus próprios campos de rosas. E às vezes estou na frente dos campos como se morresse; outras, como se agora somente eu pudesse acordar. Por vezes tudo se ilumina. Por vezes canta e sangra. Eu digo que ninguém se perdoa no tempo. Que a loucura tem espinhos como uma garganta. Eu digo: roda ao longe o outono, e o que é o outono? As pálpebras batem contra o grande dia masculino do pensamento. Deito coisas vivas e mortas no espírito da obra. Minha vida extasia-se como uma câmara de tochas.

Por Herberto Helder

Aceite as crianças da maneira como aceitamos as árvores - com gratidão, porque elas são uma bênção - mas sem expectativas ou desejos. Você não espera que as árvores mudem, você as ama como elas são.

Por Isabel Allende