Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 1:2, para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência;
Por Provérbios, Antigo TestamentoSabe o que eu queria agora, meu bem... Sair chegar lá fora e encontrar alguém Que não me dissesse nada Não me perguntasse nada também Que me oferecesse um colo, um ombro Onde eu desaguasse todo desegano Mas, a vida anda louca As pessoas andam tristes Meus amigos são amigos de ninguém. Sabe o que eu mais quero agora, meu amor? Morar no interior do meu interior Pra entender por que se agridem Se empurram pro abismo Se debatem, se combatem sem saber Meu amor... Deixa eu chorar até cansar Me leve pra qualquer lugar Aonde Deus possa me ouvir Minha dor... Eu não consigo compreender Eu quero algo pra beber Me deixe aqui pode sair.
Por Vander LeeA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonEzequiel, EZ, 23:39, Pois, havendo sacrificado seus filhos aos ídolos, vieram, no mesmo dia, ao meu santuário para o profanarem; foi o que fizeram em meu templo.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoZacarias, ZC, 4:5, O anjo que falava comigo disse: - Você não sabe o que é isto? Respondi: - Não, meu senhor.
Por Zacarias, Antigo TestamentoAtos, AT, 20:11, Subindo de novo, Paulo partiu o pão e comeu. E lhes falou ainda muito tempo até o amanhecer. E, assim, partiu.
Por Atos, Novo TestamentoÊxodo, EX, 39:29, e o cinto de linho fino retorcido, e de pano azul, de púrpura e de carmesim, obra de bordador, segundo o Senhor havia ordenado a Moisés.
Por Êxodo, Antigo TestamentoDaniel, DN, 3:1, O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro que tinha vinte e sete metros de altura e dois metros e setenta de largura, que ele levantou na planície de Dura, na província da Babilônia.
Por Daniel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 136:25, Ele dá alimento a todos os seres vivos, porque a sua misericórdia dura para sempre.
Por Salmos, Antigo TestamentoPercepção e realidade são coisas muito diferentes. A verdade em geral está em algum lugar entre as duas.
Por Elle Kennedy