Veja outros textos inspiradores!

⁠A literatura não é confortável ou aprazível. Ela desafia, questiona, perturba e às vezes até agride o leitor.

Por Édouard Louis

Atos, AT, 16:5, Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número.

Por Atos, Novo Testamento

A verdade não pode ser trazida para baixo; é o individuo que deve fazer o esforço de ascender até ela.

Por Jiddu Krishnamurti

Quero dizer algo reconfortante, mas sei que esse é um daqueles momentos em que as palavras seriam como um apêndice: supérfluas ou prejudiciais.

Por Harlan Coben

Lucas, LC, 23:15, Nem mesmo Herodes, pois o mandou de volta para cá. Assim, é claro que ele não fez nada que mereça a pena de morte.

Por Lucas, Novo Testamento

Considero completamente sem importância quem no partido vai votar, ou como. O que é extraordinariamente importante é isto: quem contará os votos e como.

Por Joseph Stalin

⁠(a dor nos traz anseios tolos – como fazer a Terra voltar meses, anos atrás, como fez aquele herói extraterrestre do filme e do álbum de figurinhas que juntos colávamos em muitas manhãs de domingo – ou olhar uma estrela e imaginar que você dorme em algum lugar ali por perto – e nos dá a medida do tempo e continuamos sem entender medida alguma, aguardando o barco retornar de Delfos para que possamos, também, nos despedir definitivamente desse nosso bosque liliputiano)

Por Fabiano Calixto

"Um dia nós vamos morrer, mas todos os outros dias, não!".

Por Mario Sergio Cortella

Eu não quero mais machucar ninguém.

Por Jujutsu Kaisen 0

- Se existe um Deus, ele não só é um ás em deixar vestígios, mas, sobretudo, um mestre em se esconder. E o mundo não é dos que falam além da conta. O firmamento continua calado. Não há muito mexerico entre as estrelas. Mas ninguém ainda se esqueceu da grande explosão. Desde então, o silêncio reinou ininterruptamente, e tudo o que existe se afasta de tudo. Ainda é possível topar com a Lua. Ou com um cometa. Não espere que o recebam com amáveis clamores. No céu não se imprimem cartões de visita.

Por Jostein Gaarder