Veja outros textos inspiradores!

As razões de poder transformam crimes em heroísmo.

Por Rubem Alves

Miquéias, MQ, 3:4, Um dia eles hão de invocar o Senhor, mas ele não os ouvirá; naquele tempo, esconderá deles a sua face, por causa do mal que praticaram.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Coroai-me de rosas, Coroai-me em verdade, De rosas — Rosas que se apagam Em fronte a apagar-se Tão cedo! Coroai-me de rosas E de folhas breves. E basta.

Por Ricardo Reis

O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

Por Lao Tzu

⁠Normalize se afastar de quem te faz mal. Normalize não responder se não quiser. Não mantenha contato por conveniência. Não responda por achar que precisa ou imaginando que conseguirá algo. Seu tempo é precioso. Agir por interesse retorna para você pior que você imagina. Seja honesto.

Por Felipe Arco

I Crônicas, 1CR, 6:15, Jeozadaque foi levado cativo, quando o Senhor levou Judá e Jerusalém para o exílio por meio de Nabucodonosor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Você parece um príncipe do lado de fora. Mas eu não mudei nada por dentro.

Por Aladdin

Hoje encontrei dentro de um livro uma velha carta amarelecida, Rasguei-a sem procurar ao menos saber de quem seria... Eu tenho um medo Horrível A essas marés montantes do passado, Com suas quilhas afundadas, com Meus sucessivos cadáveres amarrados aos mastros e gáveas... Ai de mim, Ai de ti, ó velho mar profundo, Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!

Por Mario Quintana

Neemias, NE, 8:11, Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: - Acalmem-se, porque este dia é santo. Não fiquem tristes.

Por Neemias, Antigo Testamento

A FLAUTA-VÉRTEBRA A todas vocês, que eu amei e que eu amo, ícones guardados num coração-caverna, como quem num banquete ergue a taça e [ celebra, repleto de versos levanto meu crânio. Penso, mais de uma vez: seria melhor talvez pôr-me o ponto final de um balaço. Em todo caso eu hoje vou dar meu concerto de adeus. Memória! Convoca aos salões do cérebro um renque inumerável de amadas. Verte o riso de pupila em pupila, veste a noite de núpcias passadas. De corpo a corpo verta a alegria. esta noite ficará na História. Hoje executarei meus versos na flauta de minhas próprias vértebras.

Por Vladimir Maiakóvski