Veja outros textos inspiradores!

Sonho Lindo Sonho lindo que se foi Esperança que esqueci Foi por medo de perder que eu perdi Tanto eu tinha para dizer Tanta coisa eu calei Foi por medo de sofrer que sofri Foi pensando em me guardar E querendo não querer Me dizendo para esquecer Foi pensando só em mim Que eu pensei só em você Foi tentando me afastar Foi negando o meu amor Foi por não querer amar que eu amei você.

Por Roberto Carlos

I Reis, 1RS, 14:13, Todo o Israel o pranteará e o sepultará. Ele será o único da casa de Jeroboão que será sepultado, porque nele se achou alguma coisa boa para com o Senhor, Deus de Israel, na casa de Jeroboão.

Por I Reis, Antigo Testamento

Quem confia em seu próprio coração é insensato.

Por Jonathan Edwards

Nunca desista do controle. Viva sua vida sob suas próprias regras.

Por Breaking Bad

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo

O poder corrompe, mas a falta de poder corrompe absolutamente.

Por Adlai Stevenson

O amor e as represas são iguais: se você deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter, aos poucos ele vai arrebentando as paredes, chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.

Por Paulo Coelho

Não se pode não ter medo quando se inspira o medo.

Por Epicuro

⁠Eu queria tanto conseguir sentir alguma coisa.

Por Amor da Minha Vida (série)

Vocês deveriam dormir. Tudo melhora depois de uma boa noite de sono.

Por Agência Secreta de Controle de Magias