Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 11:11, <J> - Em verdade lhes digo: entre os nascidos de mulher, não apareceu ninguém maior do que João Batista; mas o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Apocalipse, AP, 11:2, Mas deixe de lado o átrio exterior do santuário e não o meça, porque esse átrio foi dado aos gentios, que, por quarenta e dois meses, pisarão a cidade santa.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Êxodo, EX, 25:2, - Diga aos filhos de Israel que me tragam uma oferta. De todo homem cujo coração o mover para isso, dele vocês receberão a minha oferta.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Mas sou minha, só minha e não de quem quiser.

Por Cassia Eller

Gênesis, GN, 10:27, Hadorão, Uzal, Dicla,

Por Gênesis, Antigo Testamento

Visão de Clarice Lispector Clarice, veio de um mistério, partiu para outro. Ficamos sem saber a essência do mistério. Ou o mistério não era essencial, era Clarice viajando nele. Era Clarice bulindo no fundo mais fundo, onde a palavra parece encontrar sua razão de ser, e retratar o homem. O que Clarice disse, o que Clarice viveu por nós em forma de história em forma de sonho de história em forma de sonho de sonho de história (no meio havia uma barata ou um anjo?) não sabemos repetir nem inventar. São coisas, são jóias particulares de Clarice que usamos de empréstimo, ela dona de tudo. Clarice não foi um lugar-comum, carteira de identidade, retrato. De Chirico a pintou? Pois sim. O mais puro retrato de Clarice só se pode encontrá-lo atrás da nuvem que o avião cortou, não se percebe mais. De Clarice guardamos gestos. Gestos, tentativas de Clarice sair de Clarice para ser igual a nós todos em cortesia, cuidados, providências. Clarice não saiu, mesmo sorrindo. Dentro dela o que havia de salões, escadarias, tetos fosforescentes, longas estepes, zimbórios, pontes do Recife em bruma envoltas, formava um país, o país onde Clarice vivia, só e ardente, construindo fábulas. Não podíamos reter Clarice em nosso chão salpicado de compromissos. Os papéis, os cumprimentos falavam em agora, edições, possíveis coquetéis à beira do abismo. Levitando acima do abismo Clarice riscava um sulco rubro e cinza no ar e fascinava. Fascinava-nos, apenas. Deixamos para compreendê-la mais tarde. Mais tarde, um dia... saberemos amar Clarice.

Por Carlos Drummond de Andrade

Eu Sou Seu Bem, você fez que fez comigo e você apostou que eu senti Eu tentei ser frio mas você é tão quente que eu derreti Eu caí por entre as fendas, agora estou tentando voltar Antes que o frio passe, eu estarei dando o meu melhor E nada me deterá a não ser intervenção divina Reconheço que é minha vez novamente de ganhar algo ou aprender algo Mas eu não hesitarei mais, não mais Isso não pode esperar, eu sou seu Bem, abra sua mente e veja como eu Abra seus planos, e caramba, você é livre Olhe dentro do seu coração e você encontrará amor, amor, amor Ouça a música do momento e talvez cante comigo Eu gosto da pacífica melodia É seu direito divino de ser amado amar amado amar amado Então eu não hesitarei mais, não mais Isso não pode esperar, tenho certeza Não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto Este é nosso destino, eu sou seu Eu passei muito tempo verificando minha língua no espelho E me inclinando para trás só para tentar vê-la melhor Meu hálito embaçou o vidro Então eu desenhei uma nova careta e ri Acho que eu estaria a dizer é que não há nenhuma razão melhor Para te livrar da vaidade e apenas ir com as estações É o que pretendemos fazer, o nosso nome é a nossa força Eu não hesitarei mais, não mais Isso não pode mais esperar, tenho certeza Não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto Não pode esperar, eu sou seu Eu não hesitarei mais, não mais Isso não pode esperar, tenho certeza Não há necessidade de complicar, nosso tempo é curto Este é o nosso destino, eu sou seu Abra sua mente e como eu Abra seus planos, e caramba, você é livre Olhe dentro do seu coração e você verá o céu é seu Então, não por favor, não por favor, não por favor Não há necessidade de complicar Porque o nosso tempo é curto Este é o nosso destino, eu sou seu!

Por Jason Mraz

Do rito de passagem Não se esqueçam de que, na vida, existe uma coisa chamada “rito de passagem”. Quando decidimos mudar, quando estamos prontos para o próximo salto, precisamos ritualizar este momento. Todas as religiões têm isso: festa de 15 anos, casamento, formatura. O rito de passagem traz responsabilidade ao ato da mudança. Vá a um lugar sagrado – uma igreja, um bosque, seja o que for – e entre em comunhão com o Universo. Use uma roupa que você comprou ou guardou para este dia. Faça uma oferenda e uma prece: dedique os próximos passos a Deus. Peça a Ele para lhe guiar, proteger, mostrar o melhor caminho. Lembre-se: todos os seus atos são sagrados e necessários. Dê a eles o seu devido valor.

Por Paulo Coelho

procuro um começo.... onde vou chegar depende de vc....

Por altairtico

⁠Jovens, né? Eles nos tiram do sério. Você tenta dar espaço a eles, deixa seguirem suas vidas, ser um pai legal, mas não dá para ser legal com ideias ruins.

Por La Dolce Villa (filme)