Veja outros textos inspiradores!

Nós vencemos um inimigo? Ninguém além de nós mesmos.

Por George Mallory

Números, NM, 26:45, Os filhos de Berias foram: de Héber, a família dos heberitas; de Malquiel, a família dos malquielitas.

Por Números, Antigo Testamento

Aprendi, por exemplo, que a paciência é a preciosa virtude que nos faz vencer os mais terríveis obstáculos. Quando a possuímos, recebemos instrução sem aborrecimento e sacrifícios como quem passeia nos campos, com o espírito aberto a todas as impressões da natureza. As noções assim se fixam no espírito, impelindo-o para grandes reflexões. "Saber é poder", diz o adágio, mas eu digo que "saber é ser feliz". Ter conhecimentos extensos e profundos é saber discernir o bem do mal, separar as coisas nobres das vis, e, portanto, saber achar a felicidade. Ter conhecimento da cadeia de pensamentos e fatos que assinalaram as várias etapas da humanidade em marcha é perceber e entender as pulsações da alma através dos tempos. Quem nega o prodigioso esforço da humanidade para atingir a perfeição definitiva é verdadeiramente surdo ás harmonias da história e da vida.

Por Helen Keller

II Samuel, 2SM, 12:2, O rico tinha ovelhas e gado em grande número,

Por II Samuel, Antigo Testamento

Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei. Amor é a lei, amor sob vontade.

Por Aleister Crowley

Romanos, RM, 7:18, Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo.

Por Romanos, Novo Testamento

Levítico, LV, 27:16, - Se alguém dedicar ao Senhor parte do campo da sua herança, então a avaliação será segundo a semente necessária para o semear: cem quilos de cevada será avaliado por seiscentos gramas de prata.

Por Levítico, Antigo Testamento

Nas ditaduras, a frase, famosa, de Descartes, mudou para «Existo, logo não penso».

Por Mário Silva Brito

O primeiro dever do bom inquisidor é o de suspeitar antes dos que te parecem sinceros.

Por Umberto Eco

Toda história de amor é insensata, porque o amor é uma doença.

Por Javier Cercas