Veja outros textos inspiradores!

Marcos, MC, 2:18, Ora, os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Algumas pessoas foram perguntar a Jesus: - Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, mas os seus discípulos não jejuam?

Por Marcos, Novo Testamento

Palavras não são o único modo de dizer a alguém como você se sente. (Tifa)

Por Final Fantasy VII

— Vês, és um homem íntegro. — volveu Stepane Arkadievitch — Esse é o teu defeito e a tua virtude. Tens um carácter íntegro e queres que toda a vida se componha de manifestações íntegras. Mas a verdade é que isso não acontece. Por isso desprezas a actividade social do Estado, pois queres que todo o esforço estivesse sempre directamente relacionado com um fim, o que não é verdade. Também gostarias que a actividade do homem tivesse um objectivo que o amor e a vida conjugal fossem uma e a mesma coisa. Mas as coisas não se passam assim. Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida se compõe de luzes e de sombras. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói

O homem põe e dispõe. Depende dele só pertencer-se por inteiro.

Por André Breton

Lucas, LC, 18:6, Então o Senhor disse: <J> - Ouçam bem o que diz este juiz iníquo.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Jó, JÓ, 40:5, Uma vez falei, e não direi mais nada; aliás, duas vezes, porém não prosseguirei.`

Por Jó, Antigo Testamento

O homem, quanto mais possui, tanto menos se possui.

Por Arturo Graf

Se cometi tantos erros, se tão rico e variado é o repertório dos meus pecados, para que inventar mais um, acusando-me logo daquilo que não fiz?

Por Olavo de Carvalho

Sextilha de número 1 (da série: Uma Sextilha por noite) Uma angústia quando vem na madrugada Dilacera qualquer coração dormido A reflexão que o silêncio presenteia Faz com que sobressaia o envolvido Pode ser saudade ou arrependimento Seja o que for, estou aqui sentindo (Jefferson Moraes) 18/09/2014 - 3h50 Olinda, Pernambuco

Por Jefferson Moraes

Desde então comecei a medir a vida não pelos anos, mas pelas décadas. A dos cinquenta havia sido decisiva porque tomei consciência de que quase todo mundo era mais moço que eu. A dos sessenta foi a mais intensa pela suspeita de que já não me sobrava tempo para me enganar. A dos setenta foi temível por uma certa possibilidade de que fosse a última. Ainda assim, quando despertei vivo na primeira manhã de meus noventa anos na cama feliz de Delganina, me atravessou uma ideia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais.

Por Gabriel García Márquez